top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Germano Monteiro da Obskure participa em álbum da OMMINOUS


By Brauna Music Press

Quando as sessões de gravação do álbum ‘Immensity’ começaram em 2018, foi traçado um cronograma que, dias depois, se viu ameaçado pela saída de um dos membros da banda que possuía outro nome, mas a ameaça de não existir mais o grupo que daria vida ao CD foi reduzida a pó pelos olhares perspectivos de Lenine Matos (vocal), Yago Sampaio (guitarra), George Rolim (baixo) e Diego Vidal (bateria), que imediatamente formaram a Omminous e seguiram adiante no objetivo.

As gravações do álbum foram finalizadas em maio de 2019 e uma das pessoas que participaram das sessões foi Germano Monteiro, vocalista da banda de death metal Obskure. A ideia do convite partiu de Lenine que, desde a fase de composição, pensou nessa possibilidade. “Fazia tempo que eu queria fazer essa integração entre vocalistas e outros músicos daqui de Fortaleza, então fiz a sugestão aos colegas da banda e elesconcordaram – no caso, o Germano foi convidado porque é um ícone da cena local e representaria um contraponto na música da Omminous, pela técnica vocal que ele utiliza”, informa.

Germano gravou suas partes para a canção ‘Master of Disguise’ no WOS Studio, em Fortaleza, mesmo local onde foram concluídas as partes de Lenine. O vocalista que jamais participou de projetos musicais fora do metal extremo, aceitou viver a experiência de cantar em uma banda de prog metal. “Lenine me fez esse convite um tempo atrás e isso me gerou muita expectativa por conta da diferença de estilos entre heavy metal e death metal”, afirma.

Ao receber detalhes da participação, Germano se pôs a estudar como faria suas partes. “Ele me passou que a música seria bem crua mesmo, dei uma olhada na letra e esperei a gravação para ver como seria a pegada e o sentimento que isso geraria no trabalho. No dia da gravação cheguei e falei com o George que me deixou bem à vontade, ele disse para eu imprimir minha personalidade e, cara, ficou muito bom!”, aprova.

Para os músicos da Omminous, receber um artista como o Germano em seu convívio de estúdio também foi uma experiência, pois nunca gravaram um álbum com participação de nomes do death metal. Para Germano, esse encontro foi bastante construtivo. “Eu mesclei vocal gutural com rasgado, fiz dobras de vozes… é muito bom desafiar-se, principalmente dentro de casa com bandas de amigos, de ‘brothers’. Fiquei muito satisfeito com o resultado, vamos aguardar as mixagens e acho que vem muita coisa boa por aí como fruto desse trabalho e parceria”, conclui.

Confira a capa e track list de ‘Immensity’

01 Behind All The Consent

02 Vile Maxim

03 Prisoner of a Present Time

04 Black Sun

05 Why?

06 Tunnel To The Underworld

07 Into Decay

08 Overcasting Skies

09 Sideral Death

10 Master of Disguise

11 Breakthrought

12 Immensity

Contato

(85) 99660-1302

Redes sociais

Assessoria de imprensa

bottom of page