top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Radio Front canta o luto em sombrio clipe “Black Soldier”


By Build Up Media

Faixa faz parte do disco “Into the Rain”, lançado no ano passado

Em seu disco de estreia, a banda carioca Radio Front canta o peso do luto em várias formas, mas na curta e sombria “Black Soldier” isso fica evidente. A faixa, composta por 16 camadas de voz do vocalista Felipe Nova, piano e sons de correntes ganhou um vídeo assinado por Gabriel Gomes que retrata uma verdadeira procissão de mortos.

Mesclando influências pessoais como uma rádio a sintonizar frequências diferentes, o álbum de estreia “Into The Rain” reúne faixas com contornos diversos do rock alternativo, do grunge, do stoner com momentos que se aproximam de vertentes tão diferentes entre si como o hardcore e o metal. A banda, que iniciou a carreira nos subúrbios do Rio de Janeiro, traz um peso nas letras, junto do som.

“Black Soldier” é uma boa representação disso. “O principal conceito da dessa música é a imagem da morte vindo buscar a pessoa amada. Ela dialoga bem com nosso clipe anterior, de ‘Into the rain’. Se ‘Black soldier’ é sobre a morte, aquela sente o luto”, conta Felipe Nova.

Além dele, a Radio Front é formada por Marcelo Moreira (baixo), Bruno Moreira (guitarra), Yuri Corrêa (guitarra) e Leonardo Bourseau (bateria). No vídeo, feito em um dia de muito frio, o vocalista surge nu, sujo de lama e amarrado por correntes em uma procissão no meio da escuridão. O vídeo é uma realização da produtora Screamin.

O álbum “Into the Rain” tem produção e mixagem de Luiz Freitag e Jon Marques, da Musark, e está disponível em todas as plataformas de música digital.

Veja o clipe:

Ficha Técnica:

Vocal: Felipe Nova

Guitarra: Yuri Correa e Bruno Moreira

Baixo: Marcelo Moreira

Bateria: Leonardo Bouserau

Clipe por Produtora Screamin

Dirigido por Gabriel Gomes

Produzido por Luiz Freitag E Jon Marques

Masterizado por Chris Hanzsek

Letra:

Here comes

The black soldier

Walking in the rain

He comes and goes

So the truth he’ll never know

That he’s been dead by weeks

Here comes

The lonely lonely lonely boy

And you can hear his screams

He throws his voice

Waiting for someone to care

For his lost dreams

Here comes

Here he comes (the black soldier)

Here he comes (the black soldier)

The black soldier

The black soldier

Acompanhe Radio Front:

Soundcloud: https://soundcloud.com/radiofrontband

bottom of page