top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Tormenta: o que disse a imprensa especializada sobre ‘Batismo da Dor’?


By Metal Media

Demorou nada menos que 13 anos para o cenário brasileiro receber mais uma das grandes obras do underground. Estamos falando do primeiro álbum da TORMENTA, Batismo da Dor’, que após dois meses de seu lançamento continua a impressionar fãs e crítica especializada.

O material é o sucessor do EP Tormenta, lançado no longínquo ano de 2006, e que já apontava a qualidade e caminho da banda, com letras em português, instrumental afiado e muito talento.

Entre os destaques das resenhas de Batismo da Dor estão notas máximas e citações de um dos principais candidatos a disco do ano:

“Uma música pesada, agressiva, enérgica e muito bem trabalhada. As letras, todas em português, mostram uma qualidade absurda e enriquecem ainda mais o trabalho do quarteto.”A Música Continua A Mesma.

“Um equilíbrio impressionante permeia o álbum, que a cada audição revela novos detalhes.”Arte Metal.

“Dentro de uma certa simplicidade, recheada de técnica e inspiração e sentimentos, ‘Batismo da Dor’ não poderia ser algo menos do que excelente.”Metal na Lata.

“É um disco quase que impossível de resistir!” Heavy Metal Thunder.

“‘Batismo da Dor’ é forte e intenso em sua essência. Não tenho medo de dizer que está dentro de um dos melhores lançado neste ano de 2019.” Metal no Papel.

“O que chama bastante a atenção do ouvinte é que as músicas são cantadas em português, e o resultado das canções ficaram impecáveis.”Dicas de Metal.

“Es un disco de sonido rabioso y composiciones que respetan el espacio, para que cada instrumento se luzca en el momento correcto[…] Es un trabajo fresco, sólido, pesado, que no pierde nunca la crudeza del thrash de los 80’s.”Headbangers Latinoamerica.

“Esse disco é uma obra prima do Metal.” O Subsolo.

“Todo o álbum mantém um alto nível, sem oscilações ou faixas fora de contexto. É realmente muito bom do início ao fim.” Morticínio Produções.

“Fico bastante orgulhoso por ver que temos aqui mais um grande álbum nacional.”Rock Vibrations.

“Eu particularmente gostei muito do disco, ele nos remete ao thrash oitentista, bom e gostoso de ouvir. Parabéns a banda pelo excelente trabalho apresentado.” Arrepio Produções.

O álbum está disponível em formato digital em todos os principais aplicativos de música digital, confira alguns links:

Quem preferir o material físico, ‘Batismo da Dor’ em digipack – e outros itens de merchan –, já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial:

O material foi registrado no Under Studio com o produtor Romulo Ramazini (que também mixou e masterizou) e a arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.

Links Relacionados:

bottom of page