• Maria Correia

CASA MELHORAMENTOS APRESENTA “RAUL SEM CONSERTO”


Com repertório recheado de sucessos do roqueiro baiano, como Gita, Tente outra vez, Maluco beleza e Sociedade Alternativa, a Orquestra conta com arranjos criados especialmente para o espetáculo

A Casa Melhoramentos, o mais novo e moderno espaço cultural de São Paulo, está cada vez mais eclética, ampliando seu leque de eventos culturais, na sua maioria, gratuitos. No dia 25 de julho às 20h, a Casa oferece sua primeira atração musical.

Em Raul sem Conserto, a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras traz uma sonoridade sinfônica às músicas do cantor Raul Seixas. O repertório foi idealizado pelo cantor Charlis Abraão (Raul Seixas cover) em 2013, quando deu uma nova roupagem aos sucessos do roqueiro baiano que nasceu “há dez mil anos trás” e deixou um rico legado de músicas que são lembradas ao redor de todo o Brasil pela aclamação “Toca Raul!”.

Para o show, preparado especialmente para a Casa Melhoramentos, o grupo com 50 músicos, sob o som de violinos, viola, violoncelo e contrabaixos, pretende agradar os fãs de Raulzito e, os que ainda conhecem pouco a sua obra. “Por se tratar de um repertório atípico para a formação sinfônica, nos deparamos com o desafio de fundir gêneros absolutamente diferentes em uma experiência um pouco inusitada”, destaca o maestro regente Luiz Crema.

Sobre a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras

Em 1920 nascia a Corporação Musical Fábrica de Papel, hoje com o nome Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras.

Em quase 100 anos de existência, a orquestra formada inicialmente por funcionários da Melhoramentos, em Caieiras, hoje é composta por cerca de 50 pessoas e conta com instrumentos de corda e percussão. “Temos orgulho de completar 99 anos de um projeto que nasceu de uma paixão sem grandes pretensões e podermos nos se apresentar em um espaço que já é referência de cultura na cidade”, pontua Luiz.

SERVIÇO:

Casa Melhoramentos apresenta: Raul Sem Conserto

Endereço: Rua Tito, 479 – Vila Romana – São Paulo – SP

25 de julho às 20h

Entrada Social: 1 kg de alimento não perecível.

*A arrecadação será doada para a Fundação Santa Terezinha – Lar dos Idosos de Camanducaia - MG

Para participar, será necessário retirar uma das 150 senhas disponíveis na recepção do local, com uma hora de antecedência.

Confirme sua presença na página de evento do facebook:

https://www.facebook.com/events/895132234155311/

Siga a Melhoramentos:

Facebook: https://www.facebook.com/casamelhoramentos/

Instagram: https://www.instagram.com/casamelhoramentos/?hl=pt-br

#Apoio #Parceiros #Notas #Suporte #Shows #CasaMelhoramentos #RaulSemConserto #EditoraMelhoramentos

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com