• Maria Correia

Circus Rock: Hardcore Carioca


By Circus Rock

A banda nasceu em 2014 na cidade do Rio de Janeiro, na parte da zona norte. Veio como uma brincadeira e banda cover até 2015, quando lançou seu primeiro single com clipe denominado Respeito e Liberdade, que marcou a transição da banda como autoral, misturando suas maiores referências do New Metal e Hardcore como Rise Against, Linkin Park, Alexisonfire, Rage Against The Machine e The Offspring, não tendo barreiras com outros tipos de influências.

Em Julho de 2017, após lançar 5 músicas com clipe, a banda decide produzir e lançar seu álbum, denominado “Em Meio à Destruição” junto do selo Scienza Records.

Contendo 11 faixas, o material é marcado pelos singles com clipe “Sangue nos Olhos” e “Falácia”, além das inéditas “Minha Fuga” e “Sobre Sonhos Gratidão", essa última conta com participação de Reynaldo Cruz do Plastic Fire.

Ao decorrer do tempo, a Circus vem realizando apresentações rodando praticamente todo o Rio de Janeiro, incluindo grandes palcos nacionais como Circo Voador, Imperator, Music Hall e Canecão, tocando com bandas consagradas do cenário como Dead Fish, Supercombo, Matanza, Strike, Zander, Pense, Menores Atos, Surra, Bayside Kings e Aurora Rules. Também produzindo eventos e arriscando participar de toda a produção dos seus materiais, adquirindo experiências e somando conquistas.

Final de Show em BH:

Em 2018 a banda lançou os singles 'Tempestade' e 'Contra Cena', sendo a última acompanhada de um clipe, transformando-se em sua música de trabalho.

Clipe Contra Cena:

Além das músicas novas a banda lançou dois episódios mostrando sua primeira experiência no Circo Voador, numa versão ao vivo da primeira música criada pela banda, Respeito e Liberdade e outro episódio em formato de bastidores e making of.

Respeito e Liberdade Ao Vivo no Circo:

2019 promete ser um ano de lançamentos inéditos com a atual formação, prometendo um cd até o segundo semestre, expandindo seus horizontes por todo o Brasil.

O primeiro material que saiu esse ano foi a faixa ''Cidadão de Bem'', acompanhada de um lyric vídeo e lançada ao vivo num show do palco do Imperator.

Resumo de Show no Imperator:

A próxima música a ser lançada é o single 'O Ciclo'. Gravado em São Paulo no Estúdio Toth, com produção de Fernando Uehara e Danilo de Souza (Bullet Bane), vem acompanhado de um vídeo clipe oficial com a produtora Alima. O material vai ser a porta pro novo cd da banda que deve sair no final do segundo semestre de 2019, com produção, mix e master por Jorge Guerreiro (Dead Fish, Matanza, Pitty, Titas).

A Circus é:

Bernardo Tavares

Alex Heink

Eduardo Lopez

Thales Ramos

Felipe Vieira

Contatos:

Facebook.com/CircusRockOficial

Insta: @Circus_Rock_Oficial

Youtube.com/CircusRockOficial

Para contato: bandacircusrock@gmail.com

021983911780

#Apoio #Parceiros #Notas #Suporte #Bandas #CircusRock

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com