top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Creedout: nova identidade visual está a caminho, conheça o artista responsável


By MK Press Assessoria

Creedout se prepara para lançar seu single de estreia, mas antes, temos uma surpresa, o grupo prepara uma nova identidade visual e o artista escolhido para cuidar deste projeto, é conhecido pela região catarinense.

Responsável pelas logos das bandas QuatroQuartos e O Mundo Analógico, o artista é o excelente músico e designer, Ricardo Dal-Pont que comenta com entusiasmo a oportunidade de trabalhar com a Creedout, confira:

"Vejo futuro e para mim é uma nova experiência, um novo mundo. Com certeza está sendo extremamente empolgante fazer parte desse momento para Creedout, que sem dúvidas será divisor de águas para banda, que ao meu ver tem um futuro promissor."

O frontman Karlus Valga fala sobre a escolha de Ricardo para cuidar da arte da Creedout: "Desde o momento em que decidimos investir no material autoral da Creedout, vimos a necessidade de fazer mudanças na banda mas não sabíamos por onde começar (risos). Temos um single já pronto e não queríamos lançar "de qualquer jeito". Foi aí que, por meio do Maykon Kjellin (o nosso assessor de marketing digital e nosso "guru") concordamos em começar na nova "logo" que passará a ser nossa marca daqui para frente. Sendo assim, fomos atrás de alguns nomes que suprissem às nossas necessidades (à princípio, queríamos alguém que pudesse nos ajudar a transmitir a essência da banda para o papel, que tivesse experiência com "logos" de bandas e trabalhasse em conjunto com a banda. Dentre tantos nomes, o mais indicado foi o Ricardo Dal Pont."

Karlus também lembra que Ricardo tem raízes dentro do cenário musical catarinense: "O Ricardo, além de excelente músico (vocalista da banda "Nine Lives" que reproduz covers da banda "Aerosmith), trabalha no Instituto Mix Brasil há um tempo, fã de rock, desenhou as "logos" das bandas Quartoquartos e Mundo Analógico e se identificou muito com a banda (sim, ele já ouviu o single e até pediu para que pudesse ouvir o mesmo durante o processo de criação da nossa "logo"). Fora o fato de que o processo de criação dele me chamou muito a atenção e nos deixou confiantes em passar essa difícil "missão " para ele. Por fim, uma nova fase da banda está surgindo. Apesar da banda já ter experiência com material autoral, este é o primeiro single da CREEDOUT e queremos fazer algo que realmente faça a diferença e mostre tudo de melhor que temos pra oferecer."

Ricardo conta um pouco da sua história dentro do designer: "Trabalho há uns 15 anos como designer, mas desde de muito jovem desenhava à mão, criando mundos, imaginando cenas, enfim, sempre tive o criar como um estilo de vida. Trabalhei com muitas bandas, não consigo pontuar exatamente, mas posso pontuar bandas como Onix 8, Mundo Analógico, Underglass, Feel Alive, Quatro Quartos e muitas outras, que das quais criei a logo ou a capa de albuns e EP´s, trabalhando com a comunicação e identidade da banda. É extremamente gratificante trabalhar com esse seguimento do designer, pois vim da música, toco há mais de 20 anos, bandas de metal, de hard core, das quais criei todos os materiais das bandas que me envolvi também. Muito bom fazer parte da história de muitas bandas da nossa região."

A nova identidade da Creedout deve ser apresentada em alguns dias, após isso, o foco se voltará todo ao lançamento do single de estreia, algo que toda a banda está ansiosa para mostrar ao mundo.

Para ficar por dentro das novidades da Creedout, siga as redes oficiais da banda.

Links Relacionados:

bottom of page