top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Heavy Metal On Line: Documentário " O Mal Que Nos Faz II", relata o fascismo no Heavy Meta


Foi lançado ontem, 15 de Agosto de 2019, e, com direção de Clinger Carlos Teixeira, o documentário "Fascismo no Heavy Metal - O Mal Que Nos Faz II", que narram as contextualizações e nos ajudam a entender melhor a atual situação da cena Heavy Metal do Brasil, mostrando as opiniões, ações, críticas e idealizações de cada um que expôs corajosamente aqui suas palavras.

O documentário foi elaborado com depoimentos de pessoas que estão imbuídas dentro do cenário musical do Metal no Brasil, onde Clinger afirma que: " foram 16 meses de intensas buscas, pesquisas e viagens para realizar mais este trabalho com o nosso canal. E posso dizer que foi o mais difícil de todos. Eu não poderia colocar pessoas que não tivessem uma profundidade no assunto, portanto escolher foi difícil e conseguir pessoas para falar foi quase impossível. Tive que usar dos recursos tecnológicos para diminuir a distância entre muitos que gravei os depoimentos, isto facilitou um pouco, mas não me trouxe um bom resultado áudio visual".

Para Clinger, talvez esta seja a dúvida de muitas pessoas envolvidas neste meio ultimamente. Mas dentro das minhas convicções,o mesmo sempre foi atrás do que fortalece e também do que enfraquece.

"Entendo muitos que não querem tocar no assunto ou muitos que se negaram a falar neste documentário, porque conviver com um conflito numa rede social, muitas vezes tira o ser humano do sério, o faz sentir raiva e perder a concentração no trabalho e em muitos casos faz a pessoa perder o sono. Mas desde que decidi fazer documentários e ao abordar temas assim, eu me sinto preparado para enfrentar tudo isto.

A mensagem contida neste trabalho é uma manifestação da arte, da música e principalmente do Heavy Metal, este estilo que tanto amo. Os contextos históricos e políticos fazem parte da minha vida, mas este documentário não os tem como foco, pois o foco é somente o Heavy Metal, volto a dizer.

Fica aqui um agradecimento especial ao meu amigo e parceiro Yuri Aberratio pelo suporte e dedicação e também ao meu também parceiro Ayron Borsari pelas imagens corajosas que ele gravou para este documentário.

Sigo em frente, com cabeça erguida e satisfeito com tudo que faço. Portanto, seguimos FAZENDO A NOSSA PARTE !!!

Assista ao documentário na íntegra abaixo, assine o canal e compartilhe o mesmo.

Dirigido, produzido, editado e filmado por Carlos Clinger.

Uma Produção de Heavy Metal online Web Tv.

EQUIPE TÉCNICA

Filmagem e Fotografia: Clinger Carlos / Ayron Borsari / Yuri Abberatio

Edição: Clinger Carlos

Produção e Direção: Clinger Carlos

Créditos Especiais

Derick Delavali - Layout e Transições

Yuri Aberratio - Suporte

Ayron Borsari - Imagens aéreas e imagens no Hellfest

Apoie o Heavy Metal On Line: https://apoia.se/heavymetalonline

Links Relacionados:

Twitter: @online_heavy

Agradecimentos

Todos envolvidos neste documentário

bottom of page