top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Eve Desire anuncia novo disco e show com Noturnall


By OrBe Comunicação

A Eve Desire, destaque no power metal sinfônico brasileiro, acaba de anunciar o disco de estreia “Prelude to Singularity”, que será lançado em setembro. Como se não bastasse de novidades, a banda foi convidada para abrir o mega show que unirá na mesma noite Noturnall, Mike Portnoy (Dream Theater), e Edu Falaschi (Almah e Angra), em Criciúma, no dia 17 de novembro. Mais informações serão liberadas em breve, nas redes sociais da Eve Desire.

O disco de estreia, “Prelude to Singularity”, será lançado em formato físico e em todas as principais plataformas de streaming. O trabalho contará com oito faixas, com produção de Thiago Bianchi (Shaman e Noturnall), e lançamento via Fusão Records. A Eve Desire é formada por Arya Medeiros Cappia (voz), Wagner Cappia (teclado), Vini Ramadoni (baixo) e Lauro Nightrealm (guitarra).

Gestado por meses, o álbum “Prelude to Singularity”, conta a história de um homem preso na Quinta Dimensão, acompanhado apenas da Morte. Como em uma história de Neil Gaiman, a figura da Morte é representada por uma mulher sábia, que fala com ele sobre o tempo, o espaço, e a vida terrena efêmera. Cada faixa é um pedaço do diálogo, contendo reflexões da conversa entre o homem, representando a humanidade, e a Morte.

Física Quântica é um dos temas centrais em “Prelude to Singularity”. A questão do Tempo, sob a percepção humana, a interação com ele, e qual é a visão da Ciência sobre este aspecto temporal. “Somos todos amantes da Ciência, da Física e da Matemática. Juntar Música e Ciência tinha tudo a ver com a gente”, define Arya Medeiros Cappia, vocalista da Eve Desire.

Após interferências pessoais que postergaram o lançamento do disco de estreia, a Eve Desire amadureceu musicalmente, tornando-se mais forte: “Este álbum significar mais um passo, mais um degrau alcançado. Foi feito com muita verdade. Uma erudição que nos fez emergir no disco”, relata Arya.

Assista o clipe "Quantica":

Foto: (Crédito Vini Ramadoni)

Acompanhe as novidades da Eve Desire:

bottom of page