top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

MOONCORPSE: Transitando entre o lado Folk e o Black Metal


By Wargods Press

O novo álbum do MOONCORPSE, “King of the Damned”, comprova toda a versatilidade do instrumentista Thiago Gasulla, que soube unir o mundo do Folk ao Black Metal com grande maestria. Cercado de influências musicais diversas e por temas ligados ao terror e fantasia, incluindo filmes e até mesmo jogos de tabuleiro, o músico paulistano tem buscado criar um ambiente mais amplo para a banda, como ele mesmo explica: “Eu sempre busquei minha identidade no Metal, as bandas que toquei sempre foram de Metal. Então a minha maior influencia vem do Metal. Mas ao trabalharmos com esse gênero, eu me sinto um pouco limitado, e a minha ideia é expandir, inovar, criar algo diferente. Neste segundo álbum eu trabalhei um pouco mais as linhas de guitarras, e no primeiro eu havia composto todas as faixas no violão, então o primeiro álbum tem uma ambientação focada no acústico. Com isso dá para sentir uma evolução de peso em relação do primeiro com o segundo álbum.”.

Cercado de ideias, Gasulla tem em mente dois projetos que pretende desenvolver ainda neste ano: “A minha ideia é regravar as melhores músicas dos dois álbuns, e lançar um CD novo, com um pouco mais de peso. Inclusive estou com a intenção já de começar a fazer shows com a Mooncorpse, de chamar músicos para fazerem parte da banda.”. Dentre deste panorama, de conciliar o lado Folk e o Extremo, Gasulla terá a missão de criar dois shows para a banda: “Por conta do estilo do Mooncorpse eu teria duas opções de shows, uma opção acústica (com toda aquela ambiência de terror) e uma opção Metal (que seria a versão para incluir a banda em festivais de Metal, etc)”.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre estes shows e também sobre o novo álbum, que englobará o lado mais Metal do MOONCORPSE.

Assista ao lyric video de “The Graveyard”:

Ouça o álbum no Spotify:

Créditos da foto: Gabriel Reis

Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

bottom of page