• Maria Correia

Os discos que marcaram e impactaram a trajetória do Bull Control


By Collapse Agency

O Bull Control segue se mantendo firme na cena hardcore, tanto pelo som de peso, militância e sua influência dentro da cena autoral.

A banda retrata em suas composições diversos aspectos que assolam nosso país, e procuram passar essa mensagem com o lado da positividade e mudança que tantos brasileiros sonham e necessitam.

O grupo que ganhou grande destaque após o lançamento do bem recebido álbum "União e Respeito", disco que conta com diversas participações de peso da cena musical brasileira, lista abaixo os 10 discos que os influenciaram e comentam o impacto que estes tiveram em sua formação e composição.

Conversamos com a banda para entender de onde vêm as influências que compõem seu som e o que o torna diferente do hardcore padrão.

"Cowboys From Hell" - Pantera

Bull Control: Riffs e baterias inovadoras, trazendo peso e pegada diferentes do tradicional.

É uma pegada sonora constante em alguns sons e no material que a gente tá produzindo.

"Reverse the Flow" - Paura

Bull Control: Acho que por ter sido uma das referências para o EP de 2017 , Esse disco Beira a Perfeição em questão da Sonoridade Suja e Agressiva.

"Ordem e Progresso" - Sociedade Armada

Bull Control: Esse disco como outros dessa lenda do Hardcore Nacional é ouvido em extremo excesso . Principalmente nas escritas. É um murro nos peitos a cada letra.

"Brasil" - Ratos de Porão

Bull Control: Pra quem tem bom ouvido vai aí um Clássico que é uma Big Influência pra Gente . Várias Bases em uma única faixa e assim vai sendo o disco todo . Quem ouviu o União e Respeito e quem esperar o próximo trampo vai sentir um pouco desse disco nas nossas músicas.

"Gaiola" - Mukeka di Rato

Bull Control: Uma das comparações mais latentes em termos dos vocais da Banda . Acho que é um dos álbuns do MDR mais berrados e influenciou diretamente a forma que é passado as mensagens. É no Berro mesmo.

"Mata Leão" - Biohazard

Bull Control: Base , Riffs , Peso do instrumentos , a forma torta que se ajusta nos vocais.

Esse tá no Top 5 dos nossos discos Favoritos .

"Sob o Signo de Satã" - D.F.C

Bull Control: 75% da Banda já passou dos 30 anos e a gente meio que começou ouvindo muitas das bandas dos anos 90. Esse disco é Muito Foda ! Rápido , quebrado , depois fica Rápido e Pesado de novo.

Uma grande Influência da Banda .

"Odeia Eu" - Jason

Bull Control: Um Clássico do Hardcore Nacional. Cru , Veloz porém um disco que tem uma execução perfeita do início ao Fim .

A gente Gosta demais desse Disco .

"Self titled Álbum" - System of A down

Bull Control: Som cru, seco, bases de guitarras marcantes, sempre dando peso e agressividade ao som.

"Evil Empire" - RATM

Bull Control: O Jogo de Palavras Rápidas , Swing e a pegada da Cozinha Baixo/Bateria e a Guitarra mágica do Tom Morello . Esse disco é Playlist Certa da Banda.

Sylvia Sussekind

CEO & Founder at:

facebook.com/collapseagency

www.instagram.com/collapseagency

www.collapseagency.com.br

Phone: +55 21 996292220

Latest shows: The Dwarves - EYEHATEGOD - Earthless - Mars Red Sky - Doom - Marduk - Nasty - Belphegor - Entombed - Fear Factory - Uzômi - S.O.H - Surra - Magüerbes - Menores Atos - Test - Acidez -

Agency roster, Press and Promotion:

Apto Vulgar

Pavio

Nostos

Tigersharks

Wolf Among Us

Obey!

Malvina

Electric Funeral Records

Abraxas Records

Obscur Produções

#Apoio #Parceiros #Notas #Suporte #CollapseAgency #BullControl

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com