top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Thrash Terror: quarteto paulistano fecha assessoria com a Brauna Music Press


By Brauna Music Press

Em 2007 em São Paulo/SP, nasceu a banda Thrash Terror formada por Walter Nascimento (vocal), Nelson Freitas (guitarras), Lucas “Topera” (baixo) e Danilo “Maniac” Brasiliano (bateria). A proposta era simples: fazer um som pesado e veloz, mas procurando diferenciais que pudessem se encaixar nas composições, para isso influências de vertentes como Heavy Metal, Thrash Metal e até Death Metal advindas do gosto individual dos membros, serviram de sustentação ao propósito do quarteto.

Após acertarem o passo nos ensaios, ainda em 2007, os músicos liberam a demo ‘Delivering To Metal’ composta por uma introdução mais quatro canções. Esta gravação foi o bastante para a banda adentrar ao circuito underground das noites paulistanas, tocando em diversas casas e festivais.

Três anos depois, houve a primeira alteração no grupo, Lucas sai da banda e, em seu lugar, assume o baixista Michael “Bassfire”, que deu seguimento aos shows colaborando também com as composições, porém, suas contribuições ao Thrash Terror se estenderam até 2015, quando saiu para concretizar outros projetos. Pelo mesmo motivo, Danilo também se despede em 2015.

2016 foi um ano de renovação e novos desafios para o quarteto reformulado com Luis “Toninho” no baixo e Jefferson “Jeff” Romão na bateria. Os remanescentes da criação do grupo, Walter e Nelson, fecham a formação que está estabilizada desde então. As atividades têm sido muitas, como cumprimento de agenda dentro e fora de São Paulo e geração de novas composições.

O primeiro trabalho oficial veio na forma do EP ‘We Shall Revenge’ lançado em 2018. O álbum está nas plataformas de streaming e no YouTube, onde já alcançou mais de cinco mil acessos no canal New Wave Of Old School Thrash Metal. Com este primeiro lançamento, a banda foi elogiada pela imprensa especializada e comparada a nomes como Overkill e grupos da ‘Bay Area’ norte-americana, entrando para o ‘hall’ de bandas que cultuam o Metal Oitentista. Atualmente, o Thrash Terror marca datas para o show de divulgação do álbum, sem deixar de compor novas músicas, para isso, a banda contratou os serviços da Brauna Music Press que, a partir de agora, gerenciará sua agenda sendo também sua assessora de comunicação.

Formação:

Walter Nascimento (vocais)

Nelson Freitas (guitarras)

Luis “Toninho” (baixo)

Jefferson “Jeff” Romão (bateria)

Discografia

Delivering To Metal (2007, demo)

We Shall Revenge (2018, EP)

Streaming

Spotify

Deezer

Apple Music

E em muitas outras

Redes sociais

Facebook

Instagram

YouTube

Shows

Brauna Music Productions

+55 (85) 99690.7536

Foto: Sandra sousa:

Nota na BMP

Brauna Music Press Assessoria

Leonardo M. Brauna

bottom of page