top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Goatburner: Lançamento de "Extreme Conditions"


By Against PR

Goatburner - "Extreme Conditions"

Chaotic Doom Records

27 September 2019

DIGITAL

Goatburner decolou em uma ardente noite de verão quente de 2017 nas profundezas de Helsinki após algumas idéias que foram jogados ao redor pelo Spider baterista e guitarrista / vocalista Kaos. A idéia principal era para começar a escrever canções originais em veia dos heróis deathmetal de 80 e início dos anos 90 atrasados ​​com algumas novas especiarias da lama negativa e loucura powerviolence. A dupla entrou no 1º ensaios de mente aberta, não sabendo que eles vão passar muitas outras noites juntos escrevendo e organizando seus lançamentos de estreia, a ser gravado apenas 6 meses mais tarde.

Sendo um duo foi sentindo tão simples e eficaz, que decidiu mantê-lo para isso como Kaos fez seu pedal e pesquisacom Morbid Evils que tem seus vocais em afiados, cortando de forma como as lendas grindcore finlandeses Rotten som. Spider tinha feito sua parte da composição e rufar com Ratface incondicional, cult-caos roupa Pikakassa e banda Skulmagot. Eles sentiram confiantes sobre a abordagem minimalista como o tempo passou e decidiu reservar Chaotic Doom Cave Studios para um fim de semana em 2018 para gravar seu primeiro esforços como uma banda.

A sessão de estreia foi gravada como orgânicos e viver como a banda é e foi concluída depois de apenas 3 dias nas cavernas da desgraça e do caos. Goatburner rastreado total de 13 canções, das quais 2 foram espontaneamente escritos no final da sessão. O 1º provador da sessão, auto-lançado “Time to Burn” EP digitais, saiu em agosto de 2018 e será lançado também como outros formatos durante este ano.

O álbum de estreia "Extreme Conditions", atravessa o tempo de hoje, com tanta imprevisibilidade, que não se podia prever o próximo riff, ritmo, batida de tambor ou padrão lírico. Enquanto "Time to Burn" poderia soar quase edificante, às vezes,"Extreme Conditions" enfoca os lados negativos e perturbadores das forças caóticas da natureza que têm de viver hoje. Ele agarra o ouviu com tal poder a partir da introdução de "Alerta Dead" a faixa de encerramento "Wave of Doom", que a pessoa não mesmo percebe, a rapidez com que os 33 minutos de caos passa ao ouvir isso.

Line-up: Kaos - Guitar, Vocals Spider - Drums

País: Finlândia

Gênero: Death Metal

Links:

bottom of page