top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Cantor e compositor Rodrigo San lança clipe de "Se a Canoa Virar", gravado em Alagoas


By Orangeira Music

O experiente músico alagoano Rodrigo San, que ajudou a fundar a banda Vibrações na década de 1990 e rodou a cena local como guitarrista de outros artistas, enfim lançou o primeiro disco também como cantor e compositor. A música "Se a Canoa Virar" foi escolhida para o primeiro clipe deste álbum, produzido e dirigido por Raphael Pires, o clipe foi gravado em Maceió AL com cenas na Prainha da Barra Nova, local onde Rodrigo San reside. A história retratada na música e no clipe é um relato real de uma história vivida por Rodrigo nesse mesmo local. A marca autoral de Rodrigo, um fã incondicional de Jimi Hendrix, é forte nesta faixa, um blues abrasileirado com uma introdução em forma de conversa descontraída, mas que deságua numa canção que transborda positividade.

Assista ao clipe:

Sutil, que transita entre a Nova MPB, reggae, soul music brasileira e blues rock, sai pelo selo Orangeira Music e está nas principais plataformas de streaming: https: https://sl.onerpm.com/8103219381.

'Sutil' reúne 11 capítulos da vida de Rodrigo San, que de forma alguma - e por que deveria? - desvincula a música de suas vivências. O alagoano propõe narrativas e melodias sinceras, sempre otimistas, abraçadas por um tom confessional que, daqui pra frente, é também a leveza da alma do ouvinte.

'Menina', o primeiro single, fala de ser pai e esposo; reflete principalmente a relação ao longo dos 20 anos com a filha. Gravar a música foi um trabalho de controle emocional, revela o músico, tanto para expressar os sentimentos como encaixar as tantas referências musicais na sua Nova MPB. Tem um pouco de samba de Jorge Ben Jor, Steve Wonder, Djavan, Steve Ray Vaughan, e coisas que ele foi descobrindo ao longo do processo.

Rodrigo San, hoje com 38 anos, já rodou Alagoas e boa parte do Nordeste como guitarrista de outros músicos até, há cinco anos, se descobrir compositor, ou melhor, redescobrir o deleite na música. "Se jogou, mermão", parafraseando o próprio músico. "Este primeiro trabalho tem muito da minha vontade de continuar num novo sentido”, afirma.

O disco teve o lançamento ao vivo, no mesmo dia em que saiu no streaming - foi no famoso Teatro de Arena Sérgio Cardoso, em Maceió. Em São Paulo, Rodrigo toca dia 25 de outubro, na Feeling (Vila Mariana).

ORANGEIRA MUSIC

bottom of page