• Maria Correia

Feed my Soul: Ep Black


By Feed My Soul

Após seis anos a Feed My Soul lança seu segundo trabalho, o EP intitulado "Black" que afasta a banda do Post-Grunge, marcante no primeiro álbum e a aproxima do Metal. Com composições mais diretas, pesadas e com riffs marcantes, a banda começa a experimentar elementos que não haviam aparecido no primeiro álbum como guturais, linhas de rap e Blues que colocam textura neste trabalho e funcionam de forma muito natural.

As letras continuam a trazer reflexões espirituais, barreiras e conflitos que encontramos no dia a dia, sempre com uma visão pessoal. O EP fecha com uma composição que coloca na balança a responsabilidade sobre nossas atitudes. A banda pretende com este EP abrir lastro para o lançamento de um segundo trabalho que acontecerá ainda em 2019.

O Ep “Black” foi lançado dia 12 de julho de 2019.

Ouça os 4 singles disponíveis abaixo:

1 - Thankless: https://spoti.fi/2Jyh1hG

2 - Unlikely Passages: https://spoti.fi/30jbTVg

3 - No More Time: https://spoti.fi/2XAKIbz

4 - Power of Choice: https://spoti.fi/2Jyh1hG

O single "Thankless", que abre o EP, é um Metal direto ao ponto, rápido, pesado e simples. Usando guturais em contracanto, a música, como o nome diz, aborda o tema ingratidão. Em seu mês de estréia esteve presente em programas da Rádio Cidade de Vila Velha (ES) e Transamérica Rio.

A segunda música do EP, "Unlikely Passages", conta com a participação da Nina Guimarães e, apesar de trazer elementos mais Pop, continua tendo o peso característico do restante das músicas. O tema aborda depressão e como é importante ter alguém por perto nesses momentos.

"No More Time" mostra o lado mais Hard Rock da banda. Tendo uma pegada clássica, a música mistura muito bem o peso com o Blues. A letra retrata a luta de uma pessoa contra um vício e como isso a deixa cada vez mais afogada nele. O terceiro single estreou na playlist oficial do Spotify "Novo Rock".

"Power of Choice" fecha o EP com o Heavy Metal em alta, mais uma vez com riffs marcantes, uma linha vocal forte no verso e um refrão mais melódico. O ponto chave é o fechamento da música e do trabalho com um rap feito com a participação do vocalista da Efésios 6:10, Igor Baldow. Em mais de um minuto de letra ele sintetiza diversos eventos em nossas vidas em que as nossas escolhas se tornam relevantes e tudo de destrutivo que elas podem trazer.

Links Relacionados:

https://www.facebook.com/bandafeedmysoul/

https://www.instagram.com/bandafeedmysoul/?hl=pt-br

#Apoio #Parceiros #Notas #Suporte #Lançamentos #FeedMySoul

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com