top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Juh Leidl, vocalista do Freesome, de volta como jurada na segunda temporada do programa "Canta


By Som do Darma

Apresentado por Gugu Liberato, o programa vai ao ar toda quarta-feira às 23:00, logo após A Fazenda

Já está no ar a segunda temporada do programa “Canta Comigo” da TV Record. Apresentado por Gugu Liberato, a competição musical testa se o candidato, seja solo, em dupla ou em grupo vocal, é capaz de levantar 100 jurados de uma só vez para cantar junto e assim concorrer a R$ 300 mil. Adaptação do britânico “All Together Now”, o primeiro episódio da segunda temporada do talent show foi exibido no dia 25 de setembro e desde então vem sendo apresentado às quartas-feiras a partir das 23:00.

Ao lado dos candidatos, o júri também desempenha protagonismo no “Canta Comigo”. Afinal, ele é formado por 100 personalidades do mundo da música que compõem um dos maiores painéis já vistos na TV mundial. Entre os jurados desse segunda temporada estão nomes bem conhecidos dos brasileiros como o cantor Gilliard, o cantor e apresentador Rafael Ilha, as cantoras Pepê e Neném, Sula Miranda, o músico Thaíde e a ex-paquita Sorvetão. Alguns outros nomes são mais conhecidos no cenário do rock ‘n’ roll, como o cantor e ator Bruno Sutter, o cantor e guitarrista Cadu Pelegrini, Canisso dos Raimundos, o cover oficial de Ozzy Osbourne e, por fim, a velejadora, artista plástica e vocalista do grupo Freesome, Juh Leidl.

Juh Leidl, que se prepara para lançar novo material do Freesome em breve, diz que sentiu-se honrada com o convite para participar da segunda temporada do talento show.

“Estar novamente no painel de jurados do Canta Comigo tem sido uma experiência deliciosa. O programa é muito especial e realmente inusitado a cada episódio. O Gugu Liberato é um gentleman e tem conduzido com muita maestria e gentileza com todos. Todos nós nos emocionamos e nos comovemos de verdade em cada programa. Seja pela interpretação, pela garra, pela história ou a voz incrível dos candidatos. Cada um nos faz torcer e vibrar por eles. É uma manifestação ‘real time’ e verdadeira do poder da arte, da música.”

Entre um candidato e outro, os jurados compartilham momentos juntos num lounge montado especialmente para eles. Juh disse que é um espaço altamente criativo.

“Além de poder passar horas junto a vários outros jurados dos quais sou super fã, nos espaços de lounge podemos não só interagir mas também fazer umas gigs. Só tenho a agradecer por mais essa temporada e espero que todos se divirtam tanto assistindo quanto tenho me divertido nas gravações”.

Assista “Canta Comigo” na TV Record toda quarta-feira a partir das 23:00, logo após A Fazenda.

SOBRE A FREESOME:

Originalmente formada em 2012 em Campinas/SP como Threesome, a agora chamada Freesome é um quinteto de música autoral esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referências de outros segmentos como o blues, jazz e o indie.

Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Freesome discorrem geralmente sobre as relações humanas pela perspectiva de experiências sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Freesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

“Get Naked” é o título do álbum de estreia do Freesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais plataformas de música.

Três anos após o lançamento do debute, o grupo decidiu colocar o álbum sob nova perspectiva, motivados pelo desligamento do antigo vocalista e por novas possibilidades no processo de produção.

O resultado foi o EP “Keep On Naked” que traz regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” – agora “ERW” - e “Why Are You So Angry?” – rebatizada como “Sweet Anger” -, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”.

Se “Get Naked” foi concebido a partir de uma estética artesanal, para “Keep On Naked” o Freesome buscou um caminho absolutamente inverso. Captação, mixagem e masterização levam a assinatura de ninguém menos que Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros. Todo o processo aconteceu no estúdio Cajueiro em Campinas e a banda gravou as músicas ao vivo direto na fita de rolo.

“Keep On Naked” já está disponível para audição streaming e download nas principais plataformas digitais:

Dois vídeos também já foram produzidos para o EP:

Lyric-Video de “Sweet Anger”:

Videoclipe de “My Eyes”:

Ouça também a versão gravada pelo Freesome para “Badlands”, do AC/DC:

Já com relação a novos trabalhos, a Freesome, que agora conta com o baixista Thiago da Silveira e o guitarrista Bruno Paulinetti, lança ainda em 2019 uma releitura para um dos grandes clássicos do rock ‘n roll de todos os tempos. Um novo EP também está sendo preparado.

Mais Informações:

Press Release e Gestão Cultural:

Eliton Tomasi - SOM DO DARMA

(15) 3211-1621

bottom of page