top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

FINITA: Representando a região de Santa Maria no Metal Sul Festival


By Wargods Press

No início de dezembro a cidade de Caxias do Sul/RS receberá a segunda edição do Metal Sul Festival, com diversas apresentações em dois dias de evento. A ideia do festival sempre foi promover a integração entre as bandas das diferentes regiões do Estado, e para representar a região de Santa Maria, coube a FINITA, através de uma curadoria especial, ser convidada e mostrar um pouco da prolífica cena central do Rio Grande do Sul. A edição caxiense será realizada entre os dias 6 e 7 de dezembro, com o show da FINITA marcado para o sábado.

Prestes a completar dez anos de estrada, a banda foi formada com uma proposta lírica totalmente inspirada na morte e no macabro. Em suas composições discorre sobre a natureza, filosofia e religião, tendo como influência musical o Black/Death, Gothic e Symphonic Metal, alternando o vocal lírico com o gutural. Ao longo do tempo apresentaram-se nos principais festivais de Metal da região, como o Obscure Faith Festival, Dia Mundial do Rock, 3 Barras Underground Open Air, Songs of Darkness e Mês do Rock.

Em 2015 a FINITA lançou o primeiro álbum, de forma independente, intitulado “Voices From Sanatorium”. O conceito do álbum é o confronto das diferentes construções narrativas que coexistem no mundo e fazem dele um lugar doente e sem sentido. Nesse álbum, a banda apresenta uma mescla de elementos clássicos, melódicos e extremos, tentando abordar musicalmente essas diferentes perspectivas da loucura. Já em 2018 é lançado o EP “Lie”, com o tema centrado na complexa figura de Lúcifer, realizando uma releitura de vários elementos bíblicos e históricos, para mostrar uma nova maneira de entender a relação de Satã e Deus. Apesar da postura mais densa e extrema apresentada neste álbum, a banda não abandona a ambientação gótica e melódica presente no seu debut.

Ouça o EP “Lie”:

E é divulgando o material deste EP que a FINITA aportará em Caxias do Sul no dia 07/12, ao lado das bandas Postmortem, Torvo, Panic e Carcinosi. O Metal Sul Festival será realizado no Centro de Cultura Ordovás, a partir das 16h, com entrada solidária, basta doar um brinquedo para a campanha Natal do Metal, organizado todos os anos na cidade. Para a FINITA, a oportunidade de participar do evento “é de uma honra inenarrável”, sendo que esta é a primeira vez que a banda tocará na cidade serrana. Os músicos comentam: “Todas as características do projeto são muito interessantes, desde seu formato gratuito quanto às atrações extras e a integração com bandas de diferentes cantos do Rio Grande do Sul. Nós, que somos de Santa Maria, ainda estamos um pouco mais longe da capital, então poder participar de um evento desta magnitude trará mais visibilidade para o que acontece na nossa região. Esperamos que o público compareça em peso!”.

Confira mais detalhes no evento:

Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

bottom of page