• Maria Correia

VAKAN Dividindo o palco com a Hibria em primeiro show na capital gaúcha


By Wargods Press

Desde a década de 1980 a cidade de Santa Maria tem mostrado ao mundo uma série de bandas de destaque, dos estilos mais variados, do Heavy, passando pelo Splatter, Doom e Thrash Metal. Na última década houve uma renovação local, e dentre as bandas que surgiram, está o VAKAN. Sua fundação data de 2010, portanto, no próximo ano, a banda planeja muitas novidades ao completar uma década, como conta o vocalista Matheus Oliveira: “Lançamos o “Vagabond” no final de 2018 e, desde então, os nossos shows e atividades têm sido voltados para a sua divulgação, pelo fato de ser o nosso álbum de estreia. Assim como ocorreu recentemente com a faixa "Vagabond pt. IV", estamos produzindo conteúdo audiovisual de outras músicas para o próximo ano e, aproveitando a comemoração de 10 anos de Vakan, também iremos lançar um material ao vivo. Pretendemos fazer mais shows, esgotando as possibilidades e divulgando o “Vagabond” o máximo possível, e aí, em paralelo, vamos voltar a escrever músicas para o próximo trabalho de estúdio".

E no dia 07/12, sábado, a banda fará sua primeira apresentação em Porto Alegre, abrindo o show da Hibria, que está retornando com nova formação. O quinteto, que também conta com Alexandre Marinho (guitarra), Natanael Couto (baixo), Isabel Leal (teclado) e Lucas Oliveira (bateria), planeja levar ao público músicas do elogiado “Vagabond”, como “Beyond Mankind”, “Russian Roulette” e “Diary Of P. Stuart”. “Nossa estreia na capital satisfaz um antigo desejo da banda, e tocar ao lado da Hibria, nesse momento tão especial de retorno da banda, é uma tremenda honra. É uma das maiores referências no gênero e, pessoalmente, uma das minhas bandas favoritas”, conta o vocalista. O show com a Hibria será realizado no tradicional Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa), estando o show do VAKAN marcado para as 19h.

Confira mais detalhes no evento: https://www.facebook.com/events/397084947584690/

Para chegar até o álbum “Vagabond”, VAKAN passou por diversas adversidades. Sua estreia, com o EP “Freeze!”, em 2012, serviu como um teste para Lucas Oliveira, Alexandre Marinho e Matheus Oliveira, que com o passar do tempo, foram adquirindo novas influências e maneiras de moldar a sonoridade do grupo. Matheus relembra: “Após mudanças na formação ao longo dos anos, enquanto paralelamente compúnhamos as músicas que fariam parte do primeiro álbum, a banda foi amadurecendo musicalmente e incorporando outros subgêneros do Metal e fora dele, como elementos do Folk latino-americano e platino”.

Ouça o álbum “Vagabond” no Spotify:

https://spoti.fi/34ng9Wq

Ouça o álbum “Vagabond” no YouTube:

No fim de 2017, o trio Alexandre Marinho, Lucas Oliveira e Matheus Oliveira é então reforçado pelo baixista Natanael Couto, sendo essa a formação de “Vagabond”, álbum de estreia lançado em outubro de 2018. Com este lançamento a banda tem recebido reviews bastante elogiosos da crítica especializada, que a colocaram como uma das revelações do Metal brasileiro. Em 2019, a VAKAN se tornou um quinteto com a adição da tecladista Isabel Leal.

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/VakanOfficial

Instagram: www.instagram.com/vakanmetal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

#Apoio #Parceiros #Notas #Suporte #Lançamentos #Shows #WargodsPress #Vakan

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com