top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Barril De Pólvora: banda promete muitas surpresas para o próximo álbum


By Brauna Music Press

O álbum ‘Barril de Pólvora’ lançado em 2018 despertou o interesse de antigos e novos rockeiros, pelo desejo de Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarras), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bataria) em recriarem um som cativante, que remetesse aos bons tempos do rock e metal brasileiros, de forma que a postura de palco complementasse a energia extraída do CD.

O rock’n’roll que a banda Barril De Pólvora apresenta em seu debut, resgata o feeling dos cenários setentista e oitentista, quando ícones tupiniquins pavimentavam os mais variados caminhos que traduzem no rock e metal de hoje, porém, o quarteto mineiro aproveita recursos modernos de produção para não deixar sua música com gosto datado.

Novas composições recebem os últimos retoques nos ensaios, para o grupo iniciar as gravações do segundo álbum no começo de 2020. “estamos mais maduros e coesos, o processo de composição está fluindo de forma mais ampla”, informa Flávio.

O blues, hard rock e heavy metal presentes no primeiro CD ganharão companhias de outros estilos. “Será um trabalho bem mais pesado do que o primeiro. Então terá o hard rock que é bem a cara da Barril, o blues rock também estará presente, assim como o thrash metal e até uma música que é mais voltada ao punk”, adianta Saulo.

Para garantir uma boa produção, a banda não pretende mexer no time que produziu o último disco. “A gente está somando a experiência que esteve na produção do primeiro álbum juntamente com o aprendizado que nós tivemos com o maestro Rodrigo Garcia (produtor) mais o André Cabelo (masterização)”, confirma Alex que reforça: “Vinícius de Souza também estará na técnica, cuidará da parte gráfica fechando aí o mesmo elenco que produziu o primeiro CD”.

O segundo lançamento do Barril De Pólvora ainda não tem nome, mas pelo que os músicos repassam e tocam em shows, podemos esperar um CD com carga extra de emoção. Siga a banda pelas redes sociais e visite seu site para ficar sempre atualizado.

Para ouvir o álbum ‘Barril de Pólvora’ (2018) via streaming, acesse:

Site oficial:

Instagram:

Facebook:

Confira os vídeos oficiais no YouTube, aproveite e se inscreva no canal:

Para levar a Barril De Pólvora à sua cidade:

+55 (85) 9.9690-7536

Assessoria Brauna Music Press

Foto: Ênio Alves:

bottom of page