• Maria Correia

BURN THE MANKIND: Novo single celebrará uma década dedicada ao Death Metal


By Wargods Press

A banda gaúcha de Death Metal BURN THE MANKIND revelou que seu próximo trabalho, o EP “Chaos Matter”, será lançado pela Cianeto Discos entre fevereiro e março de 2020. O material foi gravado e mixado no From Hellcords Studios (Porto Alegre), tendo novamente como produtor Henrique Fioravanti, que segundo a banda, “é um profissional de qualidade e que tem somado muito no resultado final e na concepção de diversas ideias ao longo da produção”. Fioravanti já havia trabalhado com a BURN THE MANKIND no debut “To Beyond”, lançado em 2015. Em breve a banda irá divulgar a arte final da capa, detalhes das faixas e seu conteúdo lírico.

Para celebrar esta nova fase, Marcelo Nekard (baixo/vocal), Marcos Moura e Rafael Barros (guitarras) e Sandro Moreira (bateria) lançarão o single “Sudden Inversion” no dia 13 de dezembro, com distribuição em todas as plataformas digitais pela Zabauros Agência. Sobre a arte da capa, Marcos explicou sua concepção: “A capa é uma adaptação de uma arte, já utilizada pela banda, do talentoso Raphael Gabrio (Insane Visions) e teve um tratamento digital feito pelo nosso guitarrista Rafael Barros (2Ways Digital Arts). “

O lançamento do single “Sudden Inversion”celebrará também os dez anos de atividades ininterruptas da banda, que foi criada pelo guitarrista Marcos Moura em 2009, quatro anos após o fim do Nephasth, uma das mais proeminentes bandas brasileiras de Death Metal da década de 2000, ao lado do Krisiun e Rebaelliun. Nesta uma década de intenso trabalho, o grupo lançou o EP “Burn the Mankind” (2010), o single “Real Slave” (2012) e o álbum “To Beyond” (2015), este último recebendo diversos elogios da mídia especializada ao redor do mundo, como Dom Lawson, da renomada revista inglesa METAL HAMMER, escrevendo as seguintes palavras na edição de fevereiro de 2016: “Além da rara alegria em ouvir uma banda jovem de Death Metal, que realmente compreende o que faz o gênero ser grande, “To Beyond” comprova que o caso de amor do Brasil com o underground extremo gerou um novo monstro aterrorizante”.

Ouça “To Beyond” no Spotify:

https://spoti.fi/38grl9E

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/burnthemankind

Instagram: www.instagram.com/burnthemankind

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

#Apoio #Parceiros #Notas #Suporte #Lançamentos #WargodsPress #BurnTheMankind

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com