top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

THORHAMMERFEST 2020: Edição comemorativa de dez anos trará bandas inéditas para o Brasil


By Wargods Press

O tradicional festival THORHAMMERFEST celebrará seu décimo aniversário no próximo ano, trazendo ao Brasil bandas inéditas como Cernunnos, da Argentina, e Bornholm, da Hungria, além de uma seleção brasileira de peso: Vingard, Tandra, The Heathen Scythe, Crown Of Fallen Heroes e Miasthenia. O festival, que será realizado em São Paulo/SP no dia 02/11/2020 celebrará não apenas o aniversário do evento, mas também o pioneirismo de seu criador, Cecil Berserker Forlenza, um grande admirador do Folk/Pagan Metal e seus derivados. Cecil conta que o festival surgiu como uma maneira de aproximar o público brasileiro cadê vez mais perto destes estilos que seguem em crescimento pelo mundo: “Acredito que o apogeu na Europa já tenha passado, porém aqui mesmo com a crise econômica, nós temos ainda um grande potencial nesta temática. O nosso festival não apenas trabalha com Folk e Pagan Metal, mas sim diversos estilos que mencionam folclore, natureza, mitologia, história antiga e paganismo em suas letras e sonoridades”.

As atrações inéditas, CERNUNNOS e BORNHOLM, atendem o anseio do público, que segundo a produção, tem solicitado a vinda de diversas bandas. Os argentinos do CERNUNNOS atualmente estão divulgando o EP “The Svmmoner”, composto de quatro faixas e que mostram uma clara evolução em relação ao debut “Leaves of Blood”, lançado em 2016. E com quatro álbuns na bagagem, a banda húngara BORNHOLM completará vinte anos de atividades no próximo ano, tendo lançado seu último trabalho, “Primaeval Pantheons” em 2016. A banda está trabalhando no novo álbum, que provavelmente será lançado em 2020.

A décima edição do THORHAMMERFEST será realizada no Clube Piratininga (em Santa Cecília), e para quem comprar o ingresso do primeiro lote pagará o valor de cada entrada para a pista com o preço do evento de 2012, ou seja, apenas R$ 50,00 neste lote limitado. As vendas já estão disponíveis pelo Clube do Ingresso e posteriormente nas lojas físicas da Galeria do Rock em São Paulo. Quem adquirir esta pré-venda receberá como brinde um CD “Live at Thorhammerfest” da banda Pagan Throne ou um DVD dos últimos headliners (Skyforger, Ereb Altor, Månegarm e Primordial) do festival, gravado ao vivo no evento. Os itens serão entregues na entrada do festival.

Compre o ingresso aqui:

Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

bottom of page