• Maria Correia

Natal com muito Jazz, na Casa Melhoramentos


By Casa Melhoramentos

Com entrada social, a Big Band Atibaia apresenta repertório variado, do clássico ao moderno e, toque brasileiro

Jazz dos anos 30, jazz da era pós-swing com arranjos de grandes autores como Sammy Nestico, Bob Mintzer e, Thad Jones representando um estilo mais moderno, combinado com repertório abrasileirado, misturando samba, baião e, frevo. A convite da Casa Melhoramentos, a Big Band Atibaia, comandada pelo maestro Roberto Sion, encerra no dia 19 de dezembro, as apresentações pré-natal, da Casa Melhoramentos, no bairro da Lapa, em São Paulo.

A Big Band composta por 15 músicos do projeto Música e Cidadania, da prefeitura de Atibaia, e o maestro Roberto Sion celebram o Natal com Jazz, no dia 19 de dezembro, às 20 horas.

Os espectadores presenciarão ainda no concerto um fast tempo de Count Basie, simbolizando toda pujança, swing e explosão de que esta formação - já tão clássica do Jazz - é capaz. O evento é aberto para todas as idades.

A programação terá entrada solidária com a doação de um item de higiene. Tudo o que for arrecadado pela Casa Melhoramentos será revertido para a Fundação Santa Terezinha – Lar de Idosos, de Camanducaia, Minas Gerais. Os ingressos devem ser retirados no site: is.gd/natalcasamelhoramentos.

Exposição Histórica Melhoramentos

Quem for à Casa Melhoramentos terá a oportunidade de conhecer a exposição Histórica Melhoramentos, baseada no acervo histórico da editora. Os visitantes vão explorar os principais momentos da produção de papel no Brasil e conhecer um pouco a história do edifício que abriga a Casa Melhoramentos, construído em 1948 e tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo. No local, estão expostos também móveis que resgatam o ambiente do escritório antigo da companhia, cédulas que foram impressas pela editora durante a Revolução de 1932 e exemplares de matrizes de litogravura – técnica de gravura que dava origem aos livros e que consiste na criação de marcas ou desenhos sobre uma matriz de pedra calcária feitos com um lápis gorduroso. A exposição está aberta de segunda e sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Sobre a Editora Melhoramentos

Há 129 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua, sendo referência no mercado editorial por seus milhares de títulos publicados. À frente do tempo desde sua fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, por seus autores e pelos avanços editoriais aos quais se dedica.

SERVIÇO:

Casa Melhoramentos

Endereço: Rua Tito, 479 – Vila Romana – São Paulo - SP.

Entrada franca.

Links:

https://www.facebook.com/casamelhoramentos/

https://www.facebook.com/editoramelhoramentos/

Jô Ribes Comunicação

Gabriela Galdino

55 11 3721-3232

gabriela.galdino@joribes.com.br

#Apoio #Parceiros #Notas #Suporte #Shows #CasaMelhoramentos #EditoraMelhoramentos #BigBand

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com