• Maria Correia

Pense, Abraskadabra e Instável tocam em último evento punk/hardcore de 2019 no Fabrique Club


By Tedesco Comunicação & Mídia

A agenda de shows internacionais da Powerline Music & Books em 2020 ganha cada vez mais força, como os inéditos shows de Black Flag (8/3), Between the Buried and Me (15/3) e Converge (21/3), todos eles em São Paulo. No entanto, a produtora ainda tem mais evento em 2019: neste sábado, 21, promove o último show do ano do Pense, o grande nome do hardcore nacional. Na mesma noite, no Fabrique Club, se apresentam a curitibana Abraskadabra, referência do ska brasileiro, e a paulistana Instável, nome novo do hardcore.

Formado em 2007 em Belo Horizonte, o Pense é um dos principais representantes da nova geração do hardcore brasileiro. Seu último disco, "Realidade, Vida e Fé", lançado no ano passado, é um dos grandes registros de hardcore nacional que elevou o Pense ao topo mais alto do underground. Donos de uma presença de palco única, discografia sólida e público fiel, o Pense faz um som com velocidade, peso e melodia, letras sempre relevantes e a garantia de um show explosivo.

Presente no circuito há 16 anos, o Abraskadabra é um dos grandes nomes da cena nacional, sendo um dos difusores do Ska Punk no país. Reconhecida por sua entrega nos palcos e seus shows altamente enérgicos, a banda teve seu último lançamento, “Welcome”, considerado um dos melhores discos de 2018, aclamado pelo público e mídias especializadas. Com turnês no Japão, Europa e Estados Unidos na bagagem, eles são sem sombra de dúvidas uma das bandas mais sólidas e interessantes do país atualmente.

Formada em 2017 na Zona Leste de São Paulo, Instável cumpre com o seu objetivo de fazer músicas autorais com influências claras do punk e do hardcore dos anos 80 e 90, com a veia política que sempre foi peculiar.

Outros shows com produção da Powerline já estão confirmados para o próximo ano. Em janeiro, na companhia da Monkeybuzz, realizam a nova e aguardada turnê do ícone emo/indie Turnover, que passa por Porto Alegre (24/1) e São Paulo (25/1).

Em abril, quem também debuta em terras brasileiras é Frank Turner e seu inconfundível folk punk. Ele divulga o novo disco No Man’s Land em São Paulo (18/4), Rio de Janeiro (19/4), Porto Alegre (21/4), Curitiba (22/4) e Brasília (23/4).

Em seguida, a Powerline se aventura no movimento reggae com a realização do inédito show do Tribal Seeds, banda norte-americana que encabeça o movimento mundial do new roots.

Serviço

Pense, Abraskadabra e Instável no Fabrique Club

Evento: https://www.facebook.com/events/759522651160415/

Data: 21 de dezembro de 2019

Horário: a partir das 18 horas

Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1075 - Barra Funda/SP)

Ingressos: 1º lote R$30 (Meia entrada / Estudante / Promocional); 2º lote R$40 (Meia entrada / Estudante / Promocional)

* Promocional para não estudantes doando 1 livro ou 1kg de alimento não perecível

Censura: 16 anos

Venda online: https://www.sympla.com.br/pense-abraskadabra-e-instavel-em-sao-paulo__701666

Venda física no escritório da Powerline (rua Barra Funda, 933, Sala, das 11 às 17 horas)

Contato para a imprensa

#Apoio #Parceiros #Notas #Suporte #Shows #PowerlineMusicBooks #Pense #Abraskadabra #Instável

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com