top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

A ressignificação do metal alternativo é o que propõe o grupo paulistano Shandrah em novo videoclipe


By Som do Darma

Música está no tracklist de “Once”, EP de estreia do grupo lançado no ano passado Formada na capital paulista em 2017, a Shandrah é, para seus integrantes, a ressignificação de uma banda de rock.

O grupo, que é composto por Leonardo Benaci (vocal), Banes Gonçalves (guitarra), Bruno Sessa (guitarra), Felipe Mendes (baixo) e Thiago Almeida (bateria), nasceu para dar vida a uma nova proposta artística depois de uma longa experiência adquirida com grupos anteriores.

O single “Promises”, lançado como videoclipe no início de 2019, foi o primeiro registro da banda e dissertou muito bem sobre a proposta artística do grupo: uma musicalidade repleta de simbolismos que transita entre o rock e heavy metal e trata de temas plurais, geralmente pela perspectiva de relacionamentos humanos. Românticos ou não.

Sucessor de “Promises”, o EP “Once” foi gravado nos estúdios Loud Factory e Orra Meu por Wagner Meirinho e lançado no segundo semestre de 2019. “Once” reúne quatro faixas: “Back Home”, “By My Side”, “Panic Attack” e “I Forgive You”, que acaba de ganhar um videoclipe.

De acordo com o baterista Thiago Almeida, o videoclipe de “I Forgive You” é a pura expressão do termo “faça-você-mesmo".

“Resolvemos nós mesmos elaborarmos uma ideia e pegar a câmera”, conta o baterista. “As filmagens aconteceram na casa da minha sogra onde tenho um pequeno estúdio. Como na banda, além de músicos, temos também três fotógrafos, o trabalho acabou acontecendo com certa facilidade. Tivemos como ponto de partida uma cena de um seriado, e daí em diante colocamos tudo em prática. A produção/edição é, portanto, totalmente nossa, em especial Leo, Bruno e eu, Thiago, que fiquei responsável pela finalização e edição”.

Assim como “Promisses”, “I Forgive You” também faz muito bem o papel de sumarizar a proposta conceitual e estética da Shandrah.

“Nossas músicas geralmente nascem a partir do instrumental, que acabam por guiar o conceito das letras”, conta o vocalista Leonardo Benaci. “Por conseguinte, as letras abordam temas como depressão, fobias e traumas, situações que, por vezes, se agravam pela perspectiva das decepções e rompimentos de relacionamentos pessoais, por isso essa tendência conceitual. Romantizar esses temas não é exatamente o caso, mas sim tentar enxergar a beleza poética que existe em cada consequência que temos que enfrentar.”

Para assistir o videoclipe “I Forgive You”:

Para ouvir “Once” nas plataformas digitais de música, acesse:

Mais Informações:

Press Release:

Eliton Tomasi - SOM DO DARMA

(15) 99134-3443

Crédito Foto: Marina Pedroso

bottom of page