top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Second Brain - "The Mind Awakes"


By Against PR

Com um fundo que varia de thrash metal para death metal e música clássica, membros fundadores do Second Brain, Agravain(vocais, guitarra, programação) e Lala Gabarth (vocais, violoncelo, synth) lançaram de forma independente seu primeiro álbum completo, Synthesis, em Maio de 2014.

Na sequência de um feedback positivo, tanto em Itália como no estrangeiro, a dupla então passou a recrutar o baixista Anagoor, o guitarrista Dagonus e o baterista ao vivo Dominum. Depois de algumas rodadas de shows na Itália em 2016 e 2017, Second Brain entrou em estúdio em 2018 para gravar seu segundo álbum, "The Mind Awakes". Para isso, a compilação da banda com sede em Roma sobre a abordagem eclética ainda classicamente poderosa, junta de seu primeiro lançamento para criar um estilo mais pesado e mais intenso.

Liricamente, o novo álbum é vagamente temático em torno do conceito de 'despertar' de equívocos e deixando de lado os grilhões da superstição e dogmas. "The Mind Awakes" apresenta trabalhos de arte por Costin Chioreanu e foi lançado em 24 de janeiro de 2020.

Line-up: Agravain (vocals, guitars) Lala Gabarth (vocals, cello) Dagonus (lead guitar) Anagoor (bass) Dominum (live drummer)

País: Itália

Gênero: Progressive Thrash Metal

Links:

bottom of page