top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Conheçam a banda Stone Sea


By Black Legion Prods.

Stone Sea é uma banda brasileira, formada em 2014 pelo guitarrista e vocalista Elvis Suhadolnik, que apresenta uma mistura única de Stoner Rock com sons alternativos e World Music em geral, tendo como influências bandas como Nirvana, que despertou a vontade de Elvis de ser músico, Black Sabbath com seus riffs lentos e pesados com letras sobre o ser humano se extinguir por conta própria, além de sons mais pesados como Pantera e Black Label Society e músicas regionais de todo mundo, como Jazz, Bossa Nova, etc.

Ainda em território nacional, o grupo lançou o seu primeiro disco "Origins", com destaque para a faixa "Slice of Depth", que virou um videoclipe em 2019, com a presença de Elvis no Brasil.

Um fato marcante para a banda foi a ida de Elvis para Irlanda e a consolidação da formação do grupo com a adição do baterista Connor Middleton e o baixista Jonathan Parminter.

Esse Line Up trouxe uma nova roupagem para o seu som, com influências de Bossa Nova, Reggae, Jazz mas com Riffs lisérgicos, pesados e poderosos, além de melodias muito bem construidas, dando ao grupo uma dinamica maior, pois segundo Elvis os músicos Irlandeses tem um ouvido mais treinado para a música em geral, talvez pelo frio intenso, que faz com que muitas pessoas fiquem casa treinando seus instrumentos, além do fato de terem aulas de música nas escolas e também de ser muito mais comum fazerem jam sessions com diversas pessoas de estilos diferentes. Uma grande diferença para os brasileiros, é que o ele não tem tanto gingado para danças e ritmos como nós temos em nosso país.

Um fator que ajuda a ascensão do Stone Sea é que diferentemente do Brasil, a Irlanda proporciona mais chances de a banda poder apresentar seu trabalho de forma profissional, podendo somente se importar com sua música, sem precisar pagar para tocar ou se apresentar em troca de vendas de ingresso, algo comum por aqui. Os shows por lá estão tendo sempre a presença de mais público, além de sempre ter a presença de mídias especializadas para fazer as coberturas, além de profissionais trabalhando em prol do evento.

Com essa mudança de país, o Stone Sea gravou o EP ‘Vaporizer’ e ‘Mankind Maze’.

Para o futuro a banda pretende participar da seletiva local para o festival Bloodstock no Reino Unido, um dos maioreves festivais da Europa e que nesse ano terão atrações como Judas Priest, Behemoth, Saxon, Paradise Lost, Phil Anselmo and the Illegals, etc. Além de trabalhar na divulgação do recém-lançado "Mankind Maze", e também o lançamento do vídeo para a faixa "Dream Song", que foi gravado na última visita de Elvis ao Brasil e conta com a participação de seus amigos e familiares, prometendo ser algo lisérgico, tendo ajuda mais uma vez de Leandro Valverde da Lumea Produtora e Rômulo Marin nos processos de gravação e criação das ideias. Além disso o Stone Sea já conta com 4 músicas em processo de composição, pretendendo um novo lançamento para o segundo semestre e uma turnê no Reino Unido em setembro. No momento a banda já tem 4 datas marcas para Dublin, incluindo a participação na seletiva.

Veja aqui o vídeo para "Slice of Depth"

Acompanhe a banda Stone Sea em:

Assessoria de Imprensa:

bottom of page