top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Explain Away celebra o amor em single e fortalece a causa animal em clipe


By Collapse Agency

Power-trio promove a faixa "Cause We"

Marcando a nova fase do power-trio, o Explain Away lança o single e clipe da faixa "Cause We", mostrando um caminho de composição, melodia e reflexão diferentes da intensidade e distorções do último material lançado, o disco "Collective Loneliness".

A faixa trata de uma fraternal ao sentimento de estar lá para quem é importante e quem se importa reciprocamente, independente das condições mais adversas que a vida arma pelo caminho, especialmente em dias difíceis como os que temos vivido ultimamente. Um triunfo do amor incondicional sobre a desesperança.

A banda assina a co-produção do single, juntamente com Billy Comodoro na gravação, mixagem e masterização.

O videoclipe da banda foi gravado em parceria com a ONG Aliança com a Vida, onde o grupo foca na adoção de animais, que são a fonte mais pura de amor incondicional que existe. O objetivo da peça audiovisual é mostrar não só o amor ao próximo, mas também com intuito de fortalecer a causa animal, trazendo relevância para esta causa e ajudar a ONG da melhor maneira possivél.

O grupo que foi formado em 2014, mistura punk, grunge e alternativo dos anos 90 com uma pegada própria e visceral. Letras realistas e reflexivas sobre as consequências do nada fácil cotidiano das grandes cidades e saúde mental, com um instrumental agressivo que correspondem aos temas tratados. Lançaram seu primeiro trabalho de estúdio no final de 2017, entitulado “Collective Loneliness”, com 9 faixas que demonstram isso do começo ao fim, e apresentações potentes e altas, resgatam o espírito do bom e velho underground independente com uma equação diferenciada de boas referências em cada acorde.

Confira "Cause We":

Equipe Collapse Agency

Flavio Neto, Rafael Neutral e Sylvia Sussekind.

Collapse Agency

Phone: +55 21 996292220

Latest shows: Garage Sounds - The Dwarves - EYEHATEGOD - Earthless - Mars Red Sky - Doom - Marduk - Nasty - Belphegor - Entombed - Fear Factory - Uzômi - S.O.H - Surra - Magüerbes - Menores Atos - Test - Acidez -

Agency roster, Press and Promotion:

Apto Vulgar - Astronova - Backdrop Falls - Bull Control - Chaotic System - Corona Nimbus - Frogslake - Igor Montenegro - Pavio - Malvina - Mantre - Minerva - Nostos - Obey! - Satan's a Woman - Tigersharks - Último Sopro - Wolf Among Us - Electric Funeral Records - Abraxas Records - Obscur Produções - Dinamite Records - Garage Sounds

bottom of page