• Maria Correia

Crashkill: banda lança primeiro álbum e fecha com a Brauna Music Press


By Brauna Music Press

Jean Pinheiro, Fernando Gonçalves, Renato Ferreira, Valter "DoomRiff" e Buson "Drummer" lançaram o álbum 'Consumed by Biomechanics' em abril de 2020 / Foto: André Rocha

Guerra e caos social fazem parte do tema central que traduz a mensagem da Crashkill, banda que expressa em sua música peso, velocidade, agressividade e ódio. O quinteto formado por Renato Ferreira (vocal), Jean Pinheiro e Valter “DoomRiff” (guitarras), Buson “Drummer” (bateria) e Fernando Gonçalves (baixo) iniciou sua trajetória na cidade de Fortaleza/CE, em 2016.

Desde o primeiro momento, a banda se dedicou em compor e ensaiar temas para o primeiro trabalho, que veio na forma do EP ‘Hate Zone’ (2017) com um som brutal e pontual na melodia. A rapidez desse lançamento se igualou ao respeito e à moral da Crashkill sobre a cena local, que renderam apresentações em festivais importantes como ‘Garage Sounds’, ‘Praça do Rock’ e ‘Rock Cordel’. Pouco tempo depois, a liberação do single demo ‘Killing Peace’ (2019) preparava o público para mais surpresas.

2019 foi marcado por contratempos, como a saída de membros e busca por novos músicos, ocasionando atraso nas gravações do primeiro álbum, mas os obstáculos foram vencidos pela atual formação que liberou mais dois singles ‘Chaos Was Created‘ e ‘This is Crashkill‘, finalizando em seguida o debut ‘Consumed by Biomechanics’, lançando-o em 2020. O CD possui nove faixas que ampliam as influências do grupo. O processo de criação do full length foi bem simples e elaborado a partir de uma das canções de ‘Hate Zone’, o conceito baseia-se em um futuro apocalíptico gerado pela revolta das máquinas às atitudes nocivas do ser humano.

Atualmente, a Crashkill que é ovacionada por quem curte thrash metal, death metal e hardcore, assinou com a assessoria de imprensa Brauna Music Press para reforçar a divulgação de ‘Consumed by Biomechanics’. A banda também segue com a agenda aberta para novos shows pelo Brasil e exterior.

FORMAÇÃO

Renato Ferreira (vocal)

Jean Pinheiro (guitarra)

Valter “DoomRiff” (guitarra)

Buson “Drummer” (bateria)

Fernando Gonçalves (baixo)

LANÇAMENTOS

Hate Zone (2017, EP)

Killing Peace (2019, single)

Chaos Was Created (2019, single)

This is Crashkill (2019, single)

Consumed by Biomechanics (2020, full length)

REDES SOCIAIS

https://www.facebook.com/crashkill

https://www.instagram.com/crashkillthrash

LINKS RELACIONADOS

Soundcloud: https://soundcloud.com/crashkillofficial

Bandcamp: https://crashkill.bandcamp.com/releases

YouTube: https://bit.ly/2Xy2ElQ

Spotify: https://spoti.fi/39UFvwE

Assessoria Brauna Music Press

www.braunamusicpress.com

www.facebook.com/braunamusicpress

www.instagram.com/bmusicpress

www.twitter.com/BMP_Assessoria

#Notas #Crashkill #Apoio #BraunaMusicPress #ConsumedbyBiomechanics

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com