• Maria Correia

Furit: Novo álbum discute as imperfeições humanas relacionadas às novas tecnologias


By Wargods Press

Prestes a completar uma década de estrada, a banda Furit, de Teresina/PI, acaba de disponibilizar seu segundo álbum em todas as plataformas digitais. “Black Mirror” chega ao público numa época em que o assunto tratado no registro é tema de discussões acaloradas desde as salas de aula até séries famosas. Por se tratar de algo que vivenciamos no dia a dia, a banda resolveu discutir as imperfeições humanas relacionadas às novas tecnologias, através das músicas “Truth Game”, “WYSIATI”, “Blood Fascination”, “Eternal Suffering”, “Divide and Conquer”, “#DeathTo”, “Deus Ex Machina” e “Streaming”. Composto entre 2018/2019, “Black Mirror” ganhou suas primeiras versões de estúdio em 2019, quando a banda deu início à sua produção em parceria com Dogão Records. Lançado em todas as plataformas digitais independentemente, o álbum em breve ganhará sua versão física, também através da própria banda.

Apostando num Heavy/Thrash Metal rápido e raivoso, Tk Santos (baixo/vocal), Max Melo (guitarra/backing vocal), Ulisses Melo (guitarra), Lucas Nannini (bateria) fazem jus ao nome da banda. Com nome proveniente do latim, “enfurecido”, e com temática raivosa, o Furit apresenta a insatisfação com o sistema político que domina e com a violência que assola. Indagados sobre a temática que envolve “Black Mirror”, o grupo foi bem enfático: “O próprio título do trabalho revela seu conteúdo. Vivemos em uma era tecnológica, que embora seja benéfica para todos, nos revela o pior dos seres humanos. Algumas faixas tratam temas mais específicos, como “Truth Game” e as fake news, e “Streaming”, enquanto “Blood Fascination” aborda o fascínio por violência, por sangue. Pessoas sempre com celulares em punhos para registrar atos de violência.”.

Confira o álbum “Black Mirror” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/52sDnzx47H5s7dyIKFhRcP

O Furit deu início às suas primeiras composições autorais logo no primeiro mês de 2011. Inicialmente atuava como um power trio de baixo, guitarra e bateria, quando em 2012 lançou sua primeira demo, composta por 3 faixas: “The Thunder”, “Let it Bleed” e “Between Death and Life”. Logo a banda mostrou o seu propósito: tocar um Heavy/Thrash metal com as bases fincadas nos grandes ídolos da década de 1980. Até então a banda ainda não havia se apresentado diretamente ao público e, por problemas de logística, o primeiro guitarrista deixa o grupo. No final de 2013, Ulisses Melo aceitou integrar a banda, assumindo a guitarra e, em 2014, levou consigo seu irmão, Max Melo, também guitarrista. Nesse ano, a banda deu início a suas apresentações ao vivo e, para aquecer o cenário, lançou o single “Hostages of Tyranny”, bem aceito pelo público.

Em 2015 ano foi lançada uma seção de vídeos no canal próprio no Youtube, intitulada “Live at Patrese Studio”, arrancando uma grande aceitação do público, atingindo milhares de visualizações. Em 2016 o grupo deu uma pausa nos shows para a gravação do seu primeiro álbum, intitulado “The Order Remains The Same”, composto por oito faixas autorais. O álbum foi finalizado ainda em 2016 e lançado em maio de 2017. Ainda em 2017 foi gravado e lançado o vídeo clip da música “Faceless Children”. A banda já carrega a bagagem de ter feito abertura de shows para Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest), Krisiun e Taurus. Em 2018 participou de grandes festivais de Teresina, como o “Teresina é Pop” e “Boca da Noite”.

Assista ao vídeo clipe de “Eternal Suffering”:

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/furitmetal

Instagram: https://www.instagram.com/furitmetal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

#Apoio #Notas #Furit #BlackMirror #WargodsPres #EternalSuffering

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com