top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

HellgardeN: “Live Show” de lançamento e sorteio de brindes


By JZ Press Assessoria

No dia 10 de abril, uma das mais emergentes bandas de Thrash/Heavy/Groove Metal brasileira, HellgardeN, lançou o tão aguardado álbum de estreia, “Making Noise, Living Fast”, via gravadora norte americana Brutal Records, obtendo excelentes críticas pela imprensa do país e também mundial, bem como uma enorme repercussão por conta de sua sonoridade pesada, vibrante e repleta de energia.

Para comemorar esse lançamento, no dia 25 de abril, sábado, às 18h, Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel Cavallari (guitarra), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria), junto de uma equipe super reduzida por conta das circunstâncias que o mundo vem vivendo na quarentena, fará um show com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da banda no Facebook e YouTube. Essa apresentação será realizada no estúdio General Music, em Botucatu/SP, somente com a banda, Thiago Victal (fotógrafo/câmera) e Thiago De Léo (proprietário do estúdio, produção e operação de mixagem de som).

Além desse ‘live show’ de lançamento, foi criado na plataforma "apoia.se", um financiamento coletivo para ajudar a banda nesses tempos de crise pela impossibilidade de shows e atividades externas. Independentemente do valor doado ou a quantidade de doações, as chances de ganhar 1 (um) kit contendo 1 (uma) camiseta da banda e 1 (um) CD Digipack “Making Noise, Living Fast” autografado serão as mesmas para todos. O resultado do sorteio será divulgado dia 04 de maio nas redes sociais do HellgardeN.

Mais informações: https://apoia.se/hellgarden

Lançado em formato CD, LP e digital pela gravadora norte-americana Brutal Records, “Making Noise, Living Fast”, gravado de forma analógica, totalmente “na lata” e “sem frescura”, no ForestLab Studios, em Petrópolis/RJ, vêm recebendo excelentes críticas nos mais variados veículos de imprensa ligados ao Rock/Metal nacional e sendo bem aclamado pelos fãs por contar com 8 faixas viscerais explodindo melodia e energia semelhante a um vulcão em erupção!

Altamente influenciados pelo peso, palhetadas pulsantes e grooves vibrantes de bandas como Pantera, Machine Head, Lamb Of God, Power Trip e etc, o HellgardeN trouxe para dentro de sua música outras influências de Stoner Metal/Sludge Metal de bandas como, por exemplo, Down, Crowbar e Texas Hippie Coalition.

A produção a cargo dos experientes Lisciel Franco (produtor), Roberto Carvalho (engenharia de gravação) e a masterização pelo americano Alan Douches (Motörhead, Sepultura e etc), unidas com a técnica, fúria e sangue nos olhos de Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel Cavallari (guitarras), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria), cravaram na história mais um marco no metal nacional! O mundo será pequeno!

Faixas de “Making Noise, Living Fast”:

1- Spit on Hipocrisy

2- Evolution or Destruction

3- Learned to Play Dirty

4- Fuck the Consequences

5- Brainwash

6- Making Noise, Living Fast

7- Believe in Yourself or Die

8- Possessed by Noise

Duração: 34:28

Arte de capa HellgardeN

Foto da capa: Ste de Carvalho

Estilo: Heavy Metal/Thrash Metal/Groove Metal

Confira “Learned To Play Dirty”, primeiro single e vídeo extraído de “Making Noise, Living Fast”, em

Para adquirir “Making Noise, Living Fast”:

Loja Brasileira (CD): http://bit.ly/2vm0pGC

Loja Mundial (todos formatos): https://smarturl.it/MakingNoise

HellgardeN foi formado em 2015, na cidade de Botucatu, em São Paulo, e é formado atualmente por:

Diego Pascuci – Vocais

Caick Gabriel Cavallari – Guitarras

Matheus Barreiros – Bateria

Guilherme Biondo – Baixo

Fotos: Thiago Victal & Ste de Carvalho

Mais Informações:

Assessoria de Imprensa: Johnny Z.

bottom of page