top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Siegrid Ingrid - após 20 anos, banda lança o single "Damned Conviction" em todas as plataf


Texto: Maria Correia

Colaboração: Borô (Siegrid Ingrid)

Foto: Renato Lopes

Formada em 1989 na capital paulista, a banda SIEGRID INGRID é um dos principais grupos do cenário underground nacional, e, após um hiato de 18 anos, está de volta com o single "Damned Conviction".

Em dezembro de 2019, a banda realiza o primeiro show após 17 anos no Container Pub em Diadema/SP. Participaram do show "Claustrofobia e Convidados" no dia seguinte e em março tocaram no "Metal Rebellion", na edição de 20 anos. Lembrando que a banda fez parte do Cast da primeira edição do fest.

Seguindo a trajetória da banda, o SIEGRID INGRID participou de diversas coletâneas, entre elas, a edição comemorativa de 20 anos da renomada gravadora Cogumelo Records ao lado de importantes nomes do metal nacional como: Sepultura, Sarcófago, Overdose, The Mist, Ratos de Porão e Vulcano.

“Damned Conviction” é o primeiro registro da banda em 21 anos, já que o último álbum “The Corpse Falls” foi lançado em 1999 pela Cogumelo Records.

“Damned Conviction” foi gravada no home estúdio da banda e teve a captação dos vocais no estúdio Dual Noise (SP), a produção ficou por conta de Michel Oliveira do Sputinik Studio. O single traz uma sonoridade insana que mescla Hardcore, Thrash e Death Metal com muito peso e agressividade, influências que sempre acompanharam a banda.

“Damned Conviction” estará disponível à partir do dia 21/04/2020 em todas as plataformas digitais.

SIEGRID INGRID é:

M. Punk: Vocal

L. Morales Borô: Guitarra

André Gubber: Guitarra

Luiz Berenguer: Baixo

Evandro Junior: Bateria

Links Relacionados:

bottom of page