• Maria Correia

Arcana Mea: Banda gaúcha disponibiliza debut no Youtube e prepara lançamento nas plataformas digitai


By Wargods Press

A banda gaúcha Arcana Mea foi fundada no final de 2014 após o encerramento das atividades da banda Suicidevotion. Oriunda do interior do Rio Grande do Sul, a Arcana Mea aposta na mescla de estilos, unindo elementos Thrash Metal, Death Metal, Groove Metal e Progressive Metal em sua sonoridade, o que, segundo os integrantes, dá uma liberdade maior na hora de compor: “Estamos acostumados a ouvir de tudo, o que nos dá uma gama maior de influências. Então, ao criar nossa música, queremos fugir de um rótulo especifico e buscar uma sonoridade própria, com o nosso jeito de fazer Metal. Obviamente há uma tendência mais extrema, mas estamos abertos ao que soar legal aos nossos ouvidos. Se o público curtir nossa proposta, ficaremos satisfeitos!”.

A partir dessa premissa, Douglas Correa (vocal/guitarra), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria) divulgam o álbum “Endless Suffering”, composto por oito faixas, sendo uma delas em português. O vocalista Douglas Correa explica a adição desta faixa: “Quando compomos “Juízo Final” sentimos que ela precisava ser cantada em português, assim a mensagem seria transmitida com mais facilidade. A música fala basicamente sobre as guerras santas que tem por consequências a inúmeras mortes de inocentes, homens e mulheres e até crianças. Guerras nas quais usam em ser em nome de Deus, mas que sabemos que ocorrem por demais interesses de poder! Outro fator influenciador está no contexto histórico e autoritário e dogmas religiosos impostos pelos grandes líderes destes países. Em contraponto com as outras faixas, sentimos que ela ganhou um destaque maior, pelo menos até o momento”.

Confira o track list do álbum:

1 - Worm

2 - I Will Never Die

3 - Beyond My Mind

4 - Kill Them

5 - Pray For Your Life

6 - Action Real

7 - Juízo Final

8 - Come Feel the Pain

Ouça “Endless Suffering” no Youtube:

“Endless Suffering” começou a ser gravado no mês de setembro de 2019 e foi produzido pelo guitarrista Gabriel Vargas, na cidade natal da banda, Cachoeira do Sul. Antes disso, porém, o grupo já havia lançado dois singles, em março do mesmo ano. Lançando oficialmente no dia 13 de março, o álbum será disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 30 de abril, em parceria com a Wargods Press, que a partir de agora cuidará de toda a divulgação da banda: “Estamos felizes com esta parceria da Wargods Press e de agora em diante, mesmo em meio à pandemia, não deixaremos de produzir ou de divulgar o trabalho. Na próxima semana faremos seu lançamento nas plataformas digitais e esperamos que todos possam apreciar “Endless Suffering” seja no Spotify, Deezer e afins. Infelizmente, devido a COVID-19, fomos obrigados a adiar nossos planos de fazer uma festa de lançamento do álbum, mas assim que tudo se normalizar, podem ter certeza que voltaremos sedentos por Metal e para encontrar todos vocês pessoalmente!”.

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ArcanaMeaOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/arcanamea

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress

#Apoio #Notas #Lançamentos #ArcanaMea #WargodsPres

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com