top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Challenger - Ep "Turned to Dust"


By Against PR

Jakob e Urban começaram a tocar em maio de 2016, começando a fazer riffs que mais tarde se tornaram as primeiras músicas de Challenger. Ambos eram grandes fãs da cena NWOBHM e que com certeza mostrou nos primeiros riffs que surgiram. Um tempo depois, Mihaela Žitko (Mist)juntou-se na bateria e Blaž Tanšek pegou o baixo.

Depois de seu primeiro show Mihaela (baterista) saiu, e, um velho amigo Toni Plesko que eles conheciam de Teleport. Outro em torno do sol e eles começaram a gravar seu EP de estreia enquanto ainda fazendo shows ocasionais em clubes locais.

Eles lançaram seu primeiro EP "Turned to Dust" em abril de 2019 e, atualmente, eles estão trabalhando arduamente para a sua versão completa.

Os comentários da banda sobre o EP: «O nosso EP de estreia "Turned to Dust" era uma espécie de introdução no estilo musical da banda. Tentamos encontrar uma nova abordagem para escrever canções, a fim de criar algo único, em vez de recriar o que foi feito e outra vez no passado. As letras incluem uma variedade de temas e motivos, da guerra para a conceitos míticos, que contribuem espero que as idéias por trás das músicas. As duas guitarras e baixo levar a melodia principal, que é complementado por meados precisa de Jakob aos vocais de gama alta. Estilo de tocar bateria distinta de Toni suporta os riffs rápidos bem ao fazer as músicas muito dinâmico, devido a mudanças de tempo repentinas e detalhes interessantes em todo o EP. Com este lançamento, temos as bases para nossos projetos futuros, embora o nosso estilo e som ainda estão mudando gradualmente como estamos escrevendo novo material ».

Line-up: Jakob Rejec - Vocals, Guitars Urban Železnik - Guitars Blaž Tanšek - Bass Toni Pleško - Drums

Links:

bottom of page