top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Façade - Full-lenght "The Eternal Dance"


By Agaisnt PR

Façade é uma banda de doom metal holandesa formada em 2011 por Ben de Graaff (Night of Suicide, Phlebotomized) e Korijn van Golen (Onheil) e lançou seu primeiro EP em 2013.

Em 2017 eles lançaram seu auto-publicado, álbum full-length ‘Loathe’ que foi uma estreia bem recebida, descrito pela Metal Trenches como ‘um imponente e alma-esmagamento pouco da desgraça de morte que evoca uma abundância de medo e melancolia ...’ No inverno 2019 Façade estava lançando um novo full-length intitulado ‘The Eternal Dance’. Escrito e gravado no período de 2017 a 2019, a banda vira uma nova página apresentando um som reinventado e tendo suas composições em uma nova direção.

A ‘The Eternal Dance’ é um álbum conceitual sobre ciclos. Ele apresenta a deusa Hindu Kali na capa, que é papel na mitologia, é que tanto uma deusa mãe, bem como um portador de destruição. O título do álbum foi inspirado na ideia de que as nossas vidas, as nossas ideias, e todas as coisas que nos rodeiam são apenas pequenos movimentos em um movimento maior: uma dança sem fim que é o Universo. Termina um movimento, mas um novo segue-se a continuar a dança. Uma extremidades de vida, mas uma nova vida nasce. Cada música do álbum representa uma fase em que o ciclo, tanto liricamente, bem como musicalmente.

Começa pesado e energético, e move-se gradualmente em um mais lento, arrastando tipo de vibração. A quinta canção "Moksha" -diz pela libertação e liberdade, representa o lançamento deste ciclo de morte e renascimento e caracteriza as palavras faladas por século 20 pelo zen filósofo Alan Watts, tirado de uma palestra sobre seus pensamentos sobre a morte.

Line-up: Ben de Graaff (vocals) Berend Klein Haneveld (guitar) Chris Harmsen (guitar) Conrad Stroebel (guitar) Korijn van Golen (drums) Pim van Dijk (bass)

Gênero: Doom Metal

País: Holanda

Links:

bottom of page