top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Black Moon Riders: Aproveitando a quarentena para planejar o futuro


By Insanity Records

Com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), a maioria dos governantes locais criaram decretos que proíbem a realização de eventos, incluindo espetáculos culturais. Esse fato impossibilita a abertura de bares e casas de shows, o que afeta diretamente a vida de artistas e grupos musicais. Neste contexto de quarentena, a banda Black Moon Riders aproveita o tempo para organizar os próximos passos de sua carreira.

Em 2019, o grupo manteve atividade constante, com o lançamento de um EP (Black Moon Riders), um videoclipe (Alice), e três singles (Romaria; Edward Mordrake e You Make Me Feel Brand New). Além de shows e a criação de uma ação social.

Neste ano, a banda está prestes a lançar seu novo single, a música “We Are the Raiders”, que estará nas plataformas digitais entre o fim de maio e começo de junho. A canção contará com a participação especial do vocalista Lohy Fabiano (Rebaelliun). “Vai ser algo bem legal, vamos dividir os vocais. Então a música terá a minha voz intercalando com o gutural do Lohy, que é um estilo que eu gosto muito. O tema dessa música é um convite a enfrentar seus próprios demônios. Bater de frente com o que te atormenta e assumir quem tu és para conseguir conquistar o que desejas. Um convite para juntar-se a nós e abandonar seus medos, assim sairemos vitoriosos” - afirma Átila Ferrarez.

Ainda como parte do lançamento de “We Are the Raiders”, o grupo planeja uma sessão de fotos no Cemitério da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, com o fotógrafo Henrique Ribeiro. Será uma homenagem ao Zé do Caixão, personagem criado pelo ator e cineasta José Mojica Marins, falecido recentemente. “Zé é uma das inspirações artísticas que fazem parte do caldeirão de referências da Black Moon Riders. Uma das fotos dessa sessão estará na capa do single” - destaca Átila.

Na parte visual, além da nova sessão de fotos, a banda deve lançar o lyric video para a música “Time”, presente no primeiro EP. O vídeo será em stop motion e a produção está a cargo da Strat Comunicação. Será o primeiro lançamento oficial em vídeo, desde o clipe de “Alice”.

Após “We Are the Raiders”, o grupo já tem o planejamento de lançar mais quatro singles, que também farão parte de um disco, primeiro full album da Black Moon Riders, que sairá em formato físico e digital. Neste material, a banda terá mais participações especiais. Além de Lohy, o álbum contará com Jaques Maciel (Rosa Tattooada) e Izmália, que ainda terão suas participações divulgadas nos próximos singles. Mais nomes de peso ainda podem fazer parte do disco, mas ainda não foram confirmados. Uma das novidades deste material, é um Rap com pegada Metal que terá um sampler de uma canção da Beth Carvalho.

O novo material contará com arranjos de Magnus Wichmann, produção de Henrique Fiavoranti (From Hellcords Studios) e produção vocal de Victor Wichmann. Além de Átila, o Vampiro (vocal), a Black Moon Riders é composta por Rômulo, o feiticeiro (guitarra) e Rudimar, o reverendo (baixo). Para as gravações, a banda contará com o baterista de apoio, Andress Fontanella.

Insanity Records

Mateus Rister

bottom of page