• Maria Correia

5th Machine: a revelação do hard rock nacional


Uma das bandas revelações do hard rock na atualidade, 5th Machine foi formada em 2013, após um reencontro entre amigos. Atualmente conta com 6 amigos fazendo um hard rock moderno com pegadas oitentista, cheio de melodias marcantes. Com influências de RATT, DOKKEN, RACER X, SAVATAGE E WINGER.


A inspiração do nome da banda surgiu depois de uma viagem que o vocalista Fábio Cabral fez à uma Vila histórica de Paranapiacaba /SP, onde nesta pequena vila, havia uma edificação do século XIX chamada de Quinta Machina. Nesta edificação todos os projetos de criação e de desenvolvimentismo relacionados ao funcionamento de uma locomotiva, de seus trilhos e de toda a interlocução ferroviária do país, nasciam nesta casa.

5th Machine estreou na música com o primeiro single “Back in Time”, uma canção Hard Rock, repleta de elementos AOR, de melodias marcantes e inspirados solos de guitarra. Além de ser um dos representantes do estilo no Brasil, a banda vem ganhando notoriedade ao redor do mundo por seu estilo moderno, que foi elogiado pelo vocalista Edu Falaschi, que indicou os indicou para o músico e produtor Thiago Bianchi (Noturnall/ex-Shaman), resultando em um convite para a gravação de um álbum. A banda conta com o lyric vídeo da faixa “The Song of a Beggar”- primeiro single lançado após anunciar o primeiro álbum-, o primeiro videoclipe, “The Wind”, e o terceiro single , “5th Machine”. Com esses trabalhos, conquistaram boas críticas na mídia especializada no Brasil e exterior.


O álbum "Back in Time" foi lançado em Junho pela Lions Pride Music, e está disponível em todas as plataformas digitais.  A banda estava com uma turnê marcada para este ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus, infelizmente foi cancelada. Atualmente estão trabalhando em novas composições e em breve irão lançar o videoclipe da música “Mirros and Bones”

Gênero: Hard Rock Produtor: Thiago Bianchi Gravação e mixagem: Thiago Bianchi - Estúdio Fusão – SP Masterização: Thiago Bianchi Arte da Capa: Carlos Fides - Artside Studio Fotografia: Alini Galli Faixas:

  1. 5th Machine

  2. The Wind

  3. The Song Of a Beggar

  4. Mirrors and Bones

  5. Until The End Of Time

  6. Say no to time

  7. Home

  8. Take me Away

  9. Dreaming Nights

  10. For All The Young

  11. Back in Time

Formação: Fábio Cabral  (Vocal) Tiago Fusco (Guitarra) Guma (Guitarra) Carol Fusco (Teclados) Eder Zavanella (Baixo) Boris Boroski (Bateria)

Para mais sobre 5TH MACHINE visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM YOUTUBE. Para mais sobre REVERBERA MUSIC MEDIA e seus artistas, visite os canais oficiais, FACEBOOK e INSTAGRAM.


Fonte: Reverbera Music Media

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com