top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

96 BITTER BEINGS regravou faixas favoritas dos fãs de CKY para o novo álbum Return To Hellview



A influente banda de rock de Los Angeles, 96 BITTER BEINGS, anuncia hoje o novo álbum "Return To Hellview" que traz uma compilação de faixas regravadas e favoritas dos fãs da banda CKY, ex-banda de Deron Miller, onde foi compositor, guitarrista e vocalista. Programado para lançamento digital no dia 14 de junho com lançamento exclusivo pela Nuclear Blast, Return To Hellview faz referência no título à cidade hostil de Hellview, sobre a qual Miller cantou pela primeira vez na faixa de estreia de sua antiga banda chamada "96 Bitter Beings", que hoje dá nome à sua banda principal.


Sobre o próximo lançamento, Miller disse:

"Revisitar essas músicas foi uma experiência incrível. Eu não ouvia as versões originais há muito tempo, mas consegui regravar muitas delas apenas de memória. Quando o processo de gravação chegou a cobrir detalhes específicos de todas as faixas, foi quando voltei e ouvi as versões originais.


Eu amo todas as músicas, mas sempre houve problemas que me incomodavam nas originais. Muitos dos meus problemas com elas eram arbitrários e não tão importantes... coisas que eu apenas queria consertar e que a maioria dos ouvintes nem notaria. Mas havia algumas coisas que eu queria adicionar a essas músicas e algumas coisas que eu queria tirar. O objetivo era me desafiar a refazer essas faixas clássicas de uma maneira que pudessem ser ouvidas como remixes em vez de regravações. Acho que conseguimos.


Espero que muitos fãs ouçam este álbum como remixes dos originais. Não são muitas as bandas que têm acesso aos masters originais que são de propriedade das gravadoras e, portanto, não têm a opção de remixar nada. Estamos animados para ver a resposta."


Na sexta (03/05), o 96 BITTER BEINGS revelou o primeiro single regravado, "Flesh Into Gear", que é acompanhado por um videoclipe visualizer e pode ser visto abaixo:



Return To Hellview Tracklisting:

1. Flesh into Gear

2. Sink into the Underground

3. Shock and Terror

4. Inhuman Creation Station

5. Suddenly Tragic

6. The Way You Lived

7. Dressed in Decay

8. Tripled Manic State

9. Shippensburg



SOBRE 96 Bitter Beings:

Deron Miller, o renomado guitarrista e vocalista, é a força criativa por trás do 96 BITTER BEINGS. Conhecido por seu trabalho inovador como fundador e principal compositor do CKY, Miller traz sua paixão pelo rock pesado e seu talento para criar riffs cativantes para seu novo projeto. Com o 96 BITTER BEINGS, ele busca reviver o espírito e a energia que tornaram clássicos os hinos do CKY, como "Flesh Into Gear", "Escape from Hellview" e "Disengage the Simulator".


A autenticidade e a honestidade crua presentes nas composições de Miller são a marca registrada do 96 BITTER BEINGS. O sucesso da música "96 Quite Bitter Beings", que alcançou mais de 54 milhões de streams no Spotify, é uma prova do impacto duradouro de sua música. Essa essência única permeia os álbuns lançados pela banda.


Em 2018, graças a uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, Miller e seus companheiros de banda - o guitarrista Kenneth Hunter, o baixista Shaun Luera e o baterista Tim Luera - lançaram o álbum "Camp Pain" em edição limitada. A banda embarcou em uma turnê pela América do Norte, que foi interrompida devido à pandemia de COVID-19. Apesar dos desafios, Miller manteve-se fiel à sua visão musical. "Depois do CKY e de uma pequena pausa, decidi continuar, sem mudar o som", explica ele. "É o que eu amo fazer e o que as pessoas dizem que eu faço bem. Todos os integrantes da banda são excelentes músicos e estão comprometidos em fazer um rock autêntico, independentemente das tendências da música pop."


O ano de 2022 marcou um novo capítulo para o 96 BITTER BEINGS, com a assinatura de um contrato com a renomada gravadora Nuclear Blast Records. Logo em seguida, a banda lançou o aclamado álbum "Synergy Restored", que apresenta destacadas faixas como ‘Vaudeville’s Revenge,’ ‘Wish Me Dead,’ ‘Fire Skyline’ and ‘Bloodrock Mania’. Com esse lançamento, Miller e seus companheiros reafirmam seu compromisso em levar o rock e o metal de volta ao mainstream, mantendo-se fiéis às suas raízes e à sua paixão pela música pesada.


Follow 96 BITTER BEINGS:


Fonte: Nuclear Blast



Miller acrescenta sobre a regravação do amado single:

""Flesh Into Gear" foi um grande sucesso para mim e, por causa disso, eu tendia a sempre colocá-lo sob um microscópio. Eu nunca fiquei totalmente feliz com a mixagem original. Finalmente estou 100% feliz com isso. Todo esse processo é o resultado de um perfeccionista maluco tentando perseguir essa sensação de satisfação total. Eu consegui. Basicamente, estou dizendo que não farei isso novamente daqui a 20 anos."


Ouça ‘Flesh Into Gear’: https://bfan.link/flesh-into-gear

Pré-salve Return To Hellview: https://bfan.link/return-to-hellview

Comments


bottom of page