• Maria Correia

Ação Direta: Mudanças na formação, álbum de covers e tour de 35 anos


A veterana banda de hardcore Ação Direta realizará no segundo semestre de 2022 uma série de shows para celebrar 35 anos de atividades ininterruptas desde 1987.


Eles anunciaram que terão um novo baterista, Eduardo Nicolini – que já tocou nas bandas Nitrominds, Musica Diablo (com Derrick Green do Sepultura), Nitrominds e atualmente também é baterista do Anthares. Edu é amigo do pessoal do Ação Direta desde os anos 80, inclusive já acompanhou a banda ao vivo em vários shows desde 2009, o que foi crucial para manter a banda em atividade nos palcos. Ele agora assume oficialmente a bateria e continuará na estrada dando sequência às comemorações de 35 anos.


Após 28 anos de muita amizade, muita estrada, muito trabalho coletivo, 6 álbuns de estúdio, 1 álbum ao vivo na Eslovênia, centenas de shows pelo Brasil, 3 shows na Argentina,04 tours europeias, hectolitros de álcool e muita história pra contar, o baterista Marcão Melloni decidiu que se desligará da banda. A retomada da agenda do Dead Fish (onde toca desde 2008) e a evolução da parceria da Ação Direta com a Xaninho Booking tornaram impossível a conciliação de datas de shows. Marcão cumprirá os últimos compromissos assumidos, que são a gravação de um álbum com 15 versões de bandas que influenciaram o quarteto, e o show no La Iglesia Borratxeria no dia 24/09/22.


Em breve a banda anunciará uma festa de despedida oficial em data a ser divulgada, bem como os demais próximos shows confirmados.


www.facebook.com/acaodiretaoficial

www.facebook.com/xaninhodiscosbrazil


Fonte: LP Metal Press