• Maria Correia

A banda canadense de Stoner / Doom Act Slowpoke lança LP de estreia


A banda canadense Doom / Punk / Psychedelic Slowpoke lança seu primeiro LP auto-intitulado. O LP foi gravado e mixado por Rick Hollett na Redhouse Recording em NL Canadá (sHeavy, Hey Rosetta!) e masterizado por Chris Keffer (Black Keys, Cheap Trick) no Magnetic North Studio em Utah, EUA. Slowpoke acrescenta “Foi um privilégio trabalhar com uma equipe tão talentosa. Trabalhamos muito no álbum e mal podemos esperar para lançá-lo. ”


A estreia homônima de Slowpoke abrange uma gama de gêneros pesados. Apresenta passagens épicas e psicodélicas que fazem a transição para o punk rock rápido, riffs justos, doom carregado de fuzz e um pouco de rock and roll direto. Slowpoke mantém as coisas interessantes com composições progressivas e extraindo de uma ampla gama de inspiração, incluindo bandas como Clutch, The Melvins, Muse, Queens of the Stone Age, Black Sabbath e muitos mais. Além disso, Slowpoke estreou o álbum no Outlaws of the Sun e pode ser ouvido aqui: https://outlawsofthesun.blogspot.com/2021/08/exclusive-album-premiere-of-slowpoke.html?m=1 O álbum está disponível em todas as principais plataformas . Bio : Slowpoke formado em St John's Newfoundland Canada em 2018 por Ben Chapman-Smith (baixo, voz) e Cameron Legge (guitarra). No início de 2019, Adam Young (bateria) se juntou à banda. O trio gravou o alicerce de seu próximo álbum 'Slowpoke' e fechou a noite no festival Midsummer Mayhem 3 de Still Heavy e foi apelidado de “joia escondida da noite” por Tony Carew, proprietário do Still Heavy. O COVID-19 tornou as apresentações ao vivo uma opção impossível em 2020, então Slowpoke entrou e trabalhou em seu lançamento, e se candidatou a uma bolsa de desenvolvimento MusicNL Artist, que recebeu em janeiro de 2021. Ao receber a bolsa, Slowpoke contratou os serviços de Rick Hollet em Redhouse Recording (sHeavy, Hey Rosetta!) Para Mixing e Chris Keffer nos estúdios Magnetic North (The Black Keys, Cheap Trick) para masterização. Slowpoke está atualmente se apresentando em Newfoundland.

Slowpoke é: Cameron Legge: guitarra Ben Chapman - Smith: baixo, vocais Adam Young: Bateria Conecte-se com Slowpoke: https://www.slowpokeband.com/music https://www.facebook.com/slowpoketheband/ https://www.youtube.com/channel/UC4rTzZYhVbVE03MUgsgyLKg https://www.slowpokenl.bandcamp.com/


Fonte: Infecting Cells