• Maria Correia

A banda de hardcore italiana Locked In lança novo EP “The Solemn Leap”


Depois de lançar um EP explosivo de retorno em dezembro passado, Locked In está de volta com um novo capítulo em sua saga. A nova adição à sua discografia é “O Solene Leap” EP, está disponível em todas as plataformas digitais. É uma besta feroz de riffs destruídos, linhas vocais raivosas, bateria batendo e letras intensas. É uma mistura equilibrada entre hardcore punk e metal, pessoal mas direto nas letras, espontâneo e reflexivo ao mesmo tempo.


The Solemn Leap EP no Bandcamp: https://epidemicrecordshc.bandcamp.com/album/locked-in-the-solemn-leap


O hiato de 7 anos que eles interromperam com o anterior “Not Dead Yet” parece ser uma memória distante e a banda, com alguns ajustes de formação (um deles sendo Tommy, ex-guitarrista do rolo compressor do metal Fleshgod Apocalypse ), está em grande forma .


O “Solemn Leap” apresenta convidados notáveis ​​que melhoram a qualidade das canções em quatro das cinco faixas: Samall Ali (de Slander ), Lorenzo (de Hierophant ), Josh (de To Kill e Galeforce ) e Inno.


O conteúdo dessas músicas é incrivelmente intenso e este momento particular na história que todos estamos vivendo torna este álbum ainda mais significativo.


A banda comenta:

“No ano passado, tivemos a oportunidade de vivenciar o confinamento e o medo. Momentos terríveis vieram em conjunto com a chance de nos conhecermos.

Este acontecimento extraordinário sobrecarregou várias pessoas e, infelizmente, algumas delas não sobreviveram. Decidimos dedicar nossos pensamentos àqueles que não podiam ter fé ou dar mais um passo para se salvar e evitar a miséria.

Não é uma questão de religião, nem de autodeterminação. O que queremos dizer com "fé" é um momento de lucidez quando confiamos no que podemos fazer como seres humanos e no que podemos fazer como indivíduos com suas próprias limitações.

A consciência de que às vezes precisamos fazer uma mudança sem condicionamento nem segundos pensamentos. Às vezes, tudo se resume a um momento preciso. É um momento de quietude, um momento de clareza, um instante solene em que podemos fazer uma escolha que vai manter tudo funcionando e mudar tudo ao mesmo tempo. ”


“The Solemn Leap” vê uma colaboração renovada com a Epidemic Records , que está considerando uma produção limitada de vinil para esses dois EPs em um futuro próximo.

Ouça o EP em todas as plataformas digitais: www.smarturl.com/TheSolemnLeapEP


Links:

Locked In no Facebook : https://www.facebook.com/locked.in.hc

Locked In no Instagram : https://www.instagram.com/lockedin_hc

Epidemic Records Facebook : https://www.facebook.com/epidemicrecordshc

Epidemic Records Instagram : https://www.instagram.com/epidemicrecordshc

Not Dead Yet EP: www.smarturl.com/NotDeadYetEP


Fonte: Earshot Media