A banda finlandesa de rock progressivo Massord lançou o novo álbum "Lemmon Lintu"
- Maria Correia
- 5 de mar.
- 2 min de leitura

Cover art: Markku Pihlaja
Mastord é um projeto finlandês de rock progressivo que lançou dois álbuns: Trail Of Consequence (2019) e To Whom Bow Even The Trees (2021), lançou o terceiro álbum, Lemmon Lintu em fevereiro, exatamente seis anos após o álbum de estreia.
Muita coisa mudou desde o último lançamento. A linguagem de canto mudou do inglês para o finlandês, a paisagem sonora ficou mais leve e novas pessoas trouxeram sua forte expertise para a música.
O guitarrista e compositor Kari Syvelä faz o histórico do novo álbum: "Quando tudo está perdido e a vida lentamente se esvai, começa uma jornada da qual não há retorno. "Raven" leva o ouvinte às profundezas da alma, onde a solidão, o desejo de abandono são os únicos companheiros e conforto. Nesta história, o homem pisa na sombra encantadora do pássaro negro e caminha em direção à beira da morte, mas não apenas em direção ao fim, mas em direção a uma nova maneira de ser.
A jornada não é apenas sobre deixar ir, é também uma jornada de autodescoberta - não mais no sentido humano, mas em um sentido muito maior e mais livre. Indo cada vez mais fundo, a tristeza e o desespero se transformam em compreensão e, finalmente, em algum lugar na noite mais escura, a morte não é mais um fim, mas uma transformação.
Lemmon Lintu não é apenas um álbum sobre a morte, mas também sobre a vida após a morte. Nesta história, um homem que se perdeu encontra uma nova vida - não mais como um homem, mas como um corvo, fazendo seu trabalho como um altruísta, humilde e muito respeitoso acompanhante para a vida após a morte. No final, a canção do corvo não é mais apenas um chamado para a morte, mas o som suave da vida e da morte se fundindo, nos dizendo que mesmo quando perdemos tudo, ainda podemos encontrar algo em nós mesmos que nunca morrerá."
Mastord é:
Markku Pihlaja, vocais e letras
Jenni Roslakka, vocais de apoio
Jarmo Pikka, bateria
Antti Huopainen, pianos, pianos elétricos e Hammonds
Pasi Hakuli, frequências graves
Kari Syvelä, guitarras e sintetizadores
Mais informações: