top of page

A banda PLEIA lança uma nova versão do Enolas

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 5 de mar.
  • 2 min de leitura

A banda argentina de metal progressivo com membros venezuelanos PLEIA continua a expandir sua presença na cena do metal progressivo com uma nova versão de seu primeiro single, “Enolas”. Esta reinterpretação do produtor japonês Yuya Miyazaki, conhecido por seu amor pela música orquestral e heavy metal, dá à música um ar mais etéreo e aprofunda sua carga emocional. Com um cover marcante criado pela The Kraken Artworks, “Enolas” presta homenagem àqueles que não estão mais conosco, convidando os ouvintes a uma jornada introspectiva por melodias e nuances, com execução precisa e forte ênfase na expressão visual e musical.


É importante destacar que esta música, sendo a primeira composição de Naz Calmen (guitarrista do PLEIA), tem um significado especial e é considerada a base da banda. Após anos de evolução e história, a banda lança uma nova versão dessa música tão pessoal, demonstrando seu comprometimento e visão artística. Vale ressaltar que a música original já conta com uma produção de vídeo autogerida, lançada em 2024, com a participação de Cesar Balbas na mixagem e masterização, e Enrique Perez no baixo.


PLEIA é uma banda formada por Nazareth Calmen (guitarra e voz) no início de 2016, após a concepção do single "Enolas", mas que não foi desenvolvido em profundidade até 2018 e 2022, com a adição de Carlos Delmoral (bateria) e Henry Luengo (programação, teclado e voz). O projeto musical foi formalizado na Argentina em 2022, por membros originários de Maracaibo, Venezuela, com uma forte inspiração em relatos milenares do ser e do espaço, bem como de histórias e crenças de povos originários, expressos por um estilo musical que nasce das influências do rock, jazz e metal progressivo.

 

Apesar de uma trajetória curta, PLEIA teve o prazer de abrir shows de ANIMALS AS LEADERS (2022), TESSERACT e CYNIC (ambos em 2023), no Centro Cultural Konex e duas vezes no El Teatrito, respectivamente, além de múltiplos shows na Capital Federal. O trio de metal fusão / progressivo, além disso, acabou de se juntar ao novo selo europeu Through Your Neck Records para potencializar o alcance de sua música cósmica.


Acompanhe a banda:


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page