• Maria Correia

A Cell Press anuncia o lançamento de "Desert Breath", próximo EP autointitulado


Uma convergência de talentos de músicos experientes (The Great Sabatini, Biipiigwan, I Hate Sally, Architect) faz do Montreal's Cell Press uma banda para ficar de olho . Uma mistura de gêneros e talentos transborda com essa nova banda que está apenas começando.


Para atrair os ouvintes, eles estão lançando seu primeiro EP homônimo este ano e o apresentam com o single “Desert Breath” .


A complexidade bruta será um pouco familiar para aqueles que já estão familiarizados com outros projetos do membro, mas é, no geral, um animal diferente. A Cell Press tem um mandato de compromisso zero, jogado com convicção e honestidade.


Com o autointitulado, Cell Press não tem a intenção de tentar encontrar “A Fórmula”, que eles acham chata, ao invés disso, eles exploram ideias com agressividade punitiva e compilam cinco peças que cada uma se sustenta e não soa como cada uma. de outros. A banda explica o single em suas próprias palavras:

“Este é um tipo de riff invertido da“ Canção do Imigrante ”, com esteróides. O refrão no final é sequestrado de uma música de Woody Guthrie. Foi a segunda música que começamos a trabalhar, mas a primeira que veio junto e realmente se solidificou com todos ”.


Liricamente, a música é sobre solidão, e não ter um lugar ou relacionamento que realmente se sinta em casa. Para os fãs de Unsane, Jesus Lizard e Converge, Cell Press é uma mistura de metalcore antigo, sludge metal, noise rock e grindcore.


O videoclipe do single “Desert Breath” pode ser assistido e ouvido em sua estreia no TheSludgeLord AQUI . O EP completo será lançado em 27 de novembro. Pré-encomenda digital da Cell Press AQUI

A pré-venda de um cassete de edição limitada está disponível na No Funeral Records AQUI e na Ancient Temple Recordings em 27 de novembro.

Track List:

1. Piss Police (3:35)

2. Desert Breath (2:52)

3. Blacked Out In Verdun (2:37)

4. Dead At OACI (3:31)

5. My Son Will No The Truth 11:40

EP Length: 24:18


Para mais informações:

Facebook.com/cellpressmtl

Instagram.com/celllpresss


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Facebook @AsherMediaRelations

Tweet @AsherMedia

Instagram @AsherMedia

Fonte: Asher Media Relations