top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

“A Mass To The Grotesque” do The Troops of Doom será mixado no Legendary Morrisound Studio



The Troops of Doom, banda brasileira liderada por Jairo “Tormentor” Guedz, ex-guitarrista da formação original do Sepultura, anunciou detalhes interessantes sobre seu próximo álbum de estúdio. Intitulado “A Mass To The Grotesque”, o álbum tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024 pela Alma Mater Records, gravadora parceira de Fernando Ribeiro do Moonspell.


As gravações do álbum terão início no estúdio Audio Porto, em Porto Alegre, em janeiro de 2024, sob orientação do produtor André Moraes. Moraes, músico, compositor e diretor multi-talentoso, é conhecido por seu trabalho em “Dante XXI” do Sepultura e pela trilha sonora de “Lisbela e o Prisioneiro”.


A mixagem e masterização de “A Mass To The Grotesque” serão feitas por Jim Morris no icônico estúdio Morrisound na Flórida, um estúdio conhecido por produzir alguns dos maiores clássicos do Death Metal dos anos 80 e 90.


A banda divulgou vídeos reportagens sobre a pré-produção do álbum, disponíveis para visualização no YouTube:


Os Troops of Doom também se apresentarão no festival Summer Breeze Brasil em 2024 e farão sua estreia europeia no festival Milagre Metaleiro 2024, em Portugal, com mais datas de turnê europeia a serem anunciadas.


O guitarrista Jairo Guedz explica o conceito do álbum: “A Mass To The Grotesque fala do simbolismo de uma ode aos desajustados, aos malvados, aos temidos. e a suposta ditadura da palavra divina”.


Marcelo Vasco, guitarrista da banda, destaca as escolhas criteriosas de produção: “Ter o disco mixado no estúdio onde foram mixados os maiores clássicos do Death Metal leva nossa produção a outro patamar”.


O baixista e vocalista Alex Kafer acrescenta: “Misturar e masterizar nesta herança do Death Metal da velha escola é extremamente fantástico”.


O baterista Alexandre Oliveira comemora o processo colaborativo de gravação: “Essa será a primeira vez que estaremos todos juntos em estúdio, o que trará uma riqueza ainda maior para a nossa música”.


O álbum é obrigatório para os fãs de Thrash/Death Metal dos anos 80/90, ressoando com influências de Sepultura, Slayer, Kreator, Celtic Frost e Possessed.


Para mais informações e atualizações sobre o novo álbum e datas da turnê do The Troops of Doom, siga seus canais oficiais.


Seguir:


Fonte: Against PR



Comments


bottom of page