top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Aberratio divulga novo clipe e detalhes do segundo álbum


Fotos: Gilson Ghigiarelli

Novo disco vem após seis anos do lançamento do debut; capa e título são divulgados

Foram seis anos divulgando o primeiro disco autointitulado, “Aberratio”, lançado em 2016. Após este pequeno atraso, graças também ao período pandêmico, que afetou todo o mundo, principalmente o artístico, finalmente a banda mineira de Death Metal, dá a primeira prévia do segundo trabalho. Trata-se do clipe de “Eviscerator”, uma das faixas que estarão no vindouro álbum.


“Escolhemos “Eviscerator” para fazer o clipe porque é uma evisceração, queríamos um clipe voltado para o terror. Outras músicas têm temática mais filosófica, dificulta fazer um clipe. Todas as músicas do álbum têm a morte como temática”, explica a banda em nota oficial. O clipe, que foi produzido pela Red Records, com fotografia de Gilson Ghigiarelli e áudio do Estúdio Casa 39, pode ser visto abaixo:

Além da divulgação do clipe, a Aberratio divulgou o título e capa do novo trabalho. O disco se chamará “Thanatos” e teve a capa feita por Daniel Sanchez (que integra e integrou bandas como Hoctaedron, Chaos Synopsis, Devastação Sob Terror, Morfolk, Head Krusher e Thy Dying Star).


“Thanatos” será lançado pela Old Shadows Records, selo especializado em Death Metal europeu, tanto que já lançou bandas como Asphyx, Morgoth, Master, Paganizer, Disharmonic Orchestra, entre outras, e agora abre uma exceção para a banda brasileira. A previsão de lançamento ainda é para este ano, mas antes, a Aberratio pretende lançar um lyric video apresentando mais uma faixa (mais técnica) do disco.

A Aberratio vem de Poços de Caldas, cidade turística do sul de Minas Gerais e completa 10 anos em 2023. Formada atualmente por Yuri Almeida (bateria), David Andrade (vocal), Júlio Cesar (guitarra) e Reinaldo Souza (baixo fretless), a banda honra a tradição do estado com um Death Metal tradicional, que traz a veia ‘old school’ para os dias atuais.

Siga a Aberratio nas redes sociais:


Fonte: VHPress

bottom of page