• Maria Correia

ABSTRACTED: Confiram o single "Decree of Sunlight "


A banda brasileira de death metal progressivo ABSTRACTED - cujo som mistura o tecnicismo contundente de bandas como Obscura e Edge of Sanity com momentos que evocam o lado melódico de bandas como Opeth e Fates Warning - assinou contrato com a M-Theory Audio. O álbum de estreia do quinteto, “Atma Conflux”, será lançado mundialmente ainda este ano. Enquanto isso, uma pequena amostra do som cintilante do grupo pode ser experimentada assistindo ao vídeo do visualizador de seu último single, “Decree of Sunlight”:

A música conta com a participação vocal de Mike Semesky (Raunchy, Interloper) e também está disponível para streaming / download em https://abstractedmetal.bandcamp.com . Diz a banda: “Estamos muito emocionados e igualmente animados em anunciar que agora fazemos parte da incrível lista de artistas do M-Theory. É uma grande conquista encontrar pessoas para trabalhar conosco que realmente gostam do que estamos fazendo. Estamos preparando um novo lançamento ainda este ano, e podemos garantir que a espera valerá a pena! Estamos trabalhando neste álbum há quatro anos e temos uma massa crítica de caos progressivo para entregar, portanto, fique atento. ” “O primeiro single, 'Decree of Sunlight', é muito melódico com algumas vibrações pesadas de tecnologia / morte no meio que se tornou uma grande parte da maneira de escrever do Abstracted. A música também conta com um vocal convidado do grande Mike Semesky, conhecido por seu trabalho com bandas que amamos como Intervals e The HAARP Machine. Espalhe a palavra e dê-nos o seu feedback. ” O ABSTRACTED foi formado na cidade natal da banda, São Paulo, Brasil, em 2014. O grupo nasceu inicialmente das cinzas de Nyth, uma banda anterior com a qual Rosano Matiussi (vocal / guitarra) e Guilherme Nolasco (guitarras) haviam se envolvido. Após sua primeira apresentação ao vivo - acompanhada pelo baterista Alexandre Dantas e o então baixista Allen Lordaro - o novo grupo entrou em estúdio para gravar um álbum que apresentava um som que nasceu do amor por bandas que equilibravam intensidade metálica com propensão a esticar o fronteiras progressivas do gênero.


O ABSTRACTED tirou o nome de uma canção de grandes nomes suecos do death metal melódico Scar Symmetry e influências de outros artistas europeus como Necrophagist e Gojira, bandas americanas como The Faceless e Between The Buried And Me e gigantes do gênero como Death e Coroner, todos formou a base para o som que a banda explorou em seu emocionante EP de estreia de 2015, “Ophidian”. A gravação do EP viu o novo baixista Riverton Vivela entrar em cena e contou com a participação dos guitarristas do Allegaeon, Michael Stancel e Greg Burgess. O grupo continuou a construir seu nome nos anos que se seguiram, enquanto equilibrava atividades escolares com apresentações ao vivo em festivais em todo o seu país natal.

ABSTRACTED começou a gravar seu álbum de estreia, "Atma Conflux", em 2018, e continuou escrevendo, elaborando e produzindo o disco ao longo de 2019. O novo álbum vê o grupo - que recentemente recebeu a tecladista Carol Claro - integrando sintetizadores e teclados orquestrais em seu som já expansivo. Com sua formação agora totalmente solidificada, um novo álbum pronto e apresentações ao vivo em breve, o ABSTRACTED está pronto para liberar seu som para as massas em 2021. Mais informações sobre ABSTRACTED e “Atma Conflux” serão reveladas nas próximas em breve.

ABSTRACTED é: Rosano Matiussi (vocal / guitarra) Guilherme Nolasco (guitarras) Riverton Vivela (baixo) Alexandre Dantas (bateria) Carol Claro (teclados)

Links: https://abstractedmetal.bandcamp.com https://instagram.com/abstractedbr https://facebook.com/abstractedbr https://m-theoryaudio.com


Fonte: Secret Service Publicity