• Maria Correia

Abyss /Besna lançam split em Setembro/2020


By Against PR

Abyss:

O Abyss foi fundado em 2009. O som da banda é inspirado nas bandas melódicas suecas Black / Death Metal do início dos anos 90. A melodia e o ritmo acelerado em certos fragmentos de suas canções demonstram um renascimento de grupos como Dissection ou Sacramentum. Mas, além de toda essa nostalgia, há influências de representantes modernos do gênero Black and Death Metal com um certo toque pessoal. As músicas são caracterizadas pela troca de passagens instrumentais de filigrana, seguidas de riffs parcialmente melódicos e parcialmente crus. Essa largura de banda serve para a entrega do conceito da Banda, que lida com o caos em todas as suas facetas e a exposição da humanidade a suas forças. O Abyss fez vários shows pela Baviera, teve experiências em festivais e concertos no exterior.


Besna:

Besna é uma banda pós-black metal de Bratislava, Eslováquia fundada em 2017. Até agora, eles lançaram seu EP de estreia em junho de 2018 e fizeram vários shows na Eslováquia. Seu som é definido por melodias tristes combinadas com gritos poderosos e loucos. Você também pode encontrar influências da música folclórica eslovaca antiga ao tocar partes limpas cantadas na língua materna. Assim, sua música se torna uma jornada única e emocionante, cheia de emoções.


Sobre a divisão:

Depois de embarcar na turnê "Further Into Perdition MMXIX" junto com o Groza, a Abyss decidiu mudar os planos para o próximo longa-metragem e iniciar uma colaboração com alguns dos companheiros recém-encontrados. Por fim, a banda eslovaca Besna, com sede em Bratislava, também estava no processo de criação de seu próximo álbum, então as duas bandas decidiram se unir para uma divisão. O projeto acabou sendo internacional, com a participação de estúdios da República Tcheca (Shaark Studio), Alemanha (W-Audio) e até da Islândia (Krummafótur Studio), com o trabalho de arte do artista francês Théo Braisaz.


O conceito da divisão gira em torno da salvação religiosa não cumprida, a ausência definitiva de ordens ou propósitos superiores e a indiferença da natureza em relação a ela. Será lançado em 12/09/2020 pela Wolfmond Production.

Assista ao teaser:

Line Up: Abyss: P. - Vocais A. - Guitarras / Vocais S. - Guitarras Yannick Adams - Baixo (Sessão) Tim Hanke-Zilles - Bateria (Sessão) Besna: Samuel Dudlák - Guitarras / Vocais Martin Pinter - Guitarras / Vocais Timotej Jurášek - Baixo Gabriel Gorasz - Bateria

Links: Abyss Bandcamp: https://abyss-deathmetal.bandcamp.com/ Facebook: https://www.facebook.com/abyss.deathmetal/ Instagram: https://www.instagram.com/abyssdeathmetal/ Besna Facebook: https://www.facebook.com/BesnaBand/ Spotify: https://open.spotify.com/artist/6ObFKojgIwvXycbRH0lQhA Bandcamp: https://besna.bandcamp.com/