• Maria Correia

Aetherea faz metal sinfônico convidar à reflexão sobre caminhos da humanidade em álbum de estreia


A banda Aetherea colocou seu metal sinfônico à serviço de mensagens à humanidade e reflexões sobre o mundo em seu disco de estreia Through Infinite Dimensions que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais.


Ouça Through Infinite Dimensions

▶ Spotify: https://spoti.fi/3sSmKnW ▶ Deezer: http://bit.ly/aetherea-deezer Fazendo escola no estilo escrito por bandas como Kamelot, Epica e Blind Guardian, os paulistas do Aetherea fazem de Through Infinite Dimensions um disco pesado, rico em harmonias e sem perder a essência do Power Metal.

O trabalho traz uma introdução composta somente por orquestra. Temático, o disco gira em torno de mensagens de advertência à humanidade em relação às suas ações a si e ao planeta. O primeiro single e clipe de Through Infinite Dimensions é a faixa Look Into My Eyes. Assista Look Into My Eyes

Aetherea aproveita as letras do álbum para uma crítica imparcial à religiosos e líderes políticos que abusam da fé e do poder ignorando o sofrimento das pessoas e enriquecendo às custas dos menos favorecidos. As letras trazem também um toque sutil de referências espiritualistas visando um convite à sociedade para refletir sobre sua postura. Through Infinite Dimensions foi mixado e masterizado no Estúdio Loud Factory, por Wagner Meirinho, referência no mundo da música pesada e conhecido produtor de bandas como Semblant e Warrel Dane. A produção do álbum é assinada por Fábio Matos que também conduziu a gravação e edição de guitarras, baixos e orquestras em seu home studio.

A arte da capa e as ilustrações do encarte foram realizadas pelo designer Romulo Dias que criou nos desenhos um mundo pós-guerra nuclear, uma espécie de Armagedom como o apresentado no livro de Apocalipse da Bíblia Sagrada. Romulo já assinou capas para grandes nomes como Medjay, Alirio Netto e Fenrir's Scar. As fotos são do fotógrafo Caike Scheffer. Aetherea é Jessica Sirius (vocal), Fábio Matos (guitarra), Vicki Marinho (baixo), Paulo Lima (bateria) e Rodrigo Melo (teclado e vocais guturais).

A banda Aetherea. (Crédito: Caike Scheffer)

Sobre Aetherea Aetherea é uma banda de São Paulo nascida de um tributo ao Epica, em 2006, liderado pelo guitarrista Fabio Matos, que, mais tarde, em 2009, ressignificou a missão da música e tornou a banda um trabalho autoral. As composições próprias sempre aconteceram de alguma forma, mesmo quando o grupo se dedicava ao cover da banda holandesa de metal sinfônico. Para que a banda autoral acontecesse, os músicos do tributo deram lugar aos membros que atualmente são a Aetherea: Jessica Sirius (vocal), Rodrigo Melo (teclado), Paulo Lima (bateria) e Vicki Marinho (baixo), além do próprio Fabio Matos. A consolidação da banda Aetherea no circuito nacional do metal sinfônico acontece em 2020, com o lançamento do primeiro single e videoclipe ‘Look Into My Eyes’. O nome da música de estreia também batiza o primeiro EP que traz três faixas (Looking Into My Eyes, Bleeding e Self-Damnation). Aetherea traz em seu som influências do Power Metal com ambiências orquestrais e sinfônicas e tem como referências as bandas Blind Guardian, Angra, Epica, After Forever, Nightwish, Kamelot e outras.


Siga Aetherea Youtube: bit.ly/youtube-aetherea

Instagram: instagram.com/aethereaofficial

Facebook: facebook.com/aethereaofficialband

Spotify: bit.ly/aetherea-spotify

Agência 1a1 | Media For Music Ísis Correia

www.agencia1a1.com.br


Fonte: Agência 1a1

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com