• Maria Correia

Age of Artemis: Lançado “Overcoming 10 Years” com versões acústicas para debut da banda


Celebrando os 10 anos do lançamento de seu debut, “Overcoming Limits”, a banda brasiliense Age of Artemis lançou o álbum “Overcoming 10 Years”, apresentando novas versões totalmente rearranjadas para o formato acústico de canções de seu álbum de estreia, além de uma canção inédita, “Healing Wounds”. O conceito deste álbum não é apenas desligar as guitarras, mas trazer novas versões de músicas que fizeram parte da história da banda.


Confira o álbum abaixo:

https://open.spotify.com/album/5OmEeiqYOtlYZBCP7txfe9?si=CwmybPVjQWGUDjykqnI6ig


Fundado no ano de 2008, o Age of Artemis conta em sua atual formação com Airton Araujo nos Vocais, Giovanni Sena no Baixo, Gabriel Soto e Jeff Castro nas Guitarras e Riccardo Linassi na Bateria.


Sobre o lançamento de “Overcoming 10 Years”, e traçando um paralelo com a gravação do álbum anterior da banda, "Monomyth",o baterista Riccardo Linassi comentou:


“Age of Artemis é sempre um desafio, tanto nas composições quanto na execução das músicas. Monomyth é um trabalho que dá muito orgulho de ter participado. Tudo ali foi minuciosamente colocado, desde o timbre quanto até as linhas de bateria em si. Foram em torno de 4 horas até conseguirmos chegar no som desejado para começar as gravações. Ao todo foram 5 dias em estúdio. Tempo de muito trabalho e aprendizado. Considero uma obra prima! Já Overcoming 10 Years tem outra conotação, e é igualmente superlativo no quesito arranjos e gravação. O desafio aqui foi aplicar uma outra linguagem às músicas já existentes. A riqueza de ritmos diferentes contidas neste álbum é um ponto alto. Bem diferente do nosso tradicional power metal, com certeza irá surpreender a todos positivamente!”.


“Overcoming 10 Years” foi produzido por Giovanni Sena, Mixado por Eduardo Belchior da Intense Music Productions e Masterizado por Ronny Miliannowicz, ambos da Suécia. As baterias foram gravadas no Estúdio Spot79, em Belo Horizonte, e as percussões no Thiago Limacruz, em Brasília. As Guitarras, Baixo e Teclados foram gravadas no GT&L, em Brasília. Os vocais, por Airton Araujo, foram todos gravados em seu Home Studio.


https://ageofartemis.loja2.com.br/9752085-CD-Overcoming-10-Years

O álbum também está disponível em versão física e pode ser adquirido através da loja oficial da banda, assim como os demais merchans deste e demais lançamentos da Age of Artemis:


Fonte: Hell Yeah Music Company