• Maria Correia

AINUR Prog Rock Orchestra lança single "Spirit of Fire"


Já se passaram 17 anos desde que Ainur pensou em transformar a obra-prima de Tolkien “O Silmarillion” em música. Cada membro da banda se perdeu em seus próprios temas musicais inspirados na mitologia de Tolkien. Como que hipnotizados, eles compuseram temas de maneira ultrajante para os personagens principais e começaram a imaginar esse enorme trabalho conceitual para o qual ainda hoje criam.


Seu próximo álbum “War of The Jewels” será lançado em 19 de março de 2021 (CD + Digital) (Vinil - 12 de junho) pela Rockshots Records, que mostra a banda ter uma evolução interessante no som de lançamentos anteriores. Ainur irá imergir completamente os fãs nas atmosferas de guerra de JRRTolkien. Eles imaginaram cada história e cada batalha e as recriaram através de uma música única e profunda. A banda comenta:

"'Guerra das Joias' é o décimo primeiro volume de“ A História da Terra-média ”. Na mitologia de Tolkien está o conto das grandes guerras que surgiram após a criação das Silmarils por Fëanor. O tema principal são as grandes batalhas de Beleriand, exceto por Nirnaeth Arnoediad que terá grande espaço em nosso próximo álbum. O personagem principal implícito é Fëanor, o mais poderoso dos Elfos. Musicalmente, é um álbum temático como todos os nossos anteriores e futuros e você reconhecerá temas musicais que já usamos em “Dos tempos antigos”, “Filhos de Hùrin” e “Leite de Leithian”; no entanto, as atmosferas são mais agressivas e poderosas do que no passado porque os temas que colocamos na Música desta vez precisavam de um musical mais poderoso Apoio, suporte." O processo de composição de “War of The Jewels” foi muito longo. Tudo começou em 2009 (ou talvez antes) e terminou mais ou menos no ano passado. Ainur o vê como seu álbum “renascimento”. Eles têm trabalhado duro compondo e arranjando suas músicas para criar o melhor tributo à história de Tolkien que podem. Dia 27 de janeiro o coletivo compartilhou o primeiro single do próximo full length. Intitulada "Spirit of Fire" , a música traz Roberto Tiranti (Labirinto) com trechos da narração de Ted Nasmith . A banda adiciona: “Quando percebemos que Roberto (Tiranti) seria um dos convidados desse álbum, não tivemos dúvidas de qual música ele era perfeito. 'Spirit of Fire' é a faixa mais icônica do álbum, porque lida com um dos maiores personagens que Tolkien já inventou: Fëanor, o mais poderoso dos Elfos. Ele tem um espírito de fogo e nesta música, Luca (que é o principal compositor desta) tinha o mesmo espírito. Grandes riffs de guitarra, acordes e progressões, mas também coros e melodias que são um dos estilos mais característicos de Luca. Roberto colocou a cereja no topo do bolo e tornou essa música épica e inesquecível. Temos certeza que se tornará uma obra-prima da Ainur nos próximos anos! ”


Fãs do trabalho de Tolkien junto com fãs de Ayreon, Queen e John Williams ficarão surpresos com a majestade e a energia deste trabalho. Ouça "Spirit Of Fire" com Roberto Tiranti (Labyrinth) e Ted Nasmith nos seguintes links: YouTube:

Spotify: http://spoti.fi/2KJBioZ Apple Music: https://apple.co/3a3EtjQ


Pré-encomenda do álbum: CD Digipak - http://bit.ly/Ainur_DigipakVinil - http://bit.ly/Ainur_Vinyl (disponível em 12 de junho de 2021 - Record Store Day)

Track List:

1. Fate Disclosed ft. Ted Nasmith (2:08)

2. Wars Of Beleriand (6:58)

3. Hell of Iron (5:46)

4. Wars Begin (7:01)

5. Kinslaying (The First) ft. Ted Nasmith (7:43)

6. Grinding Ice (8:27)

7. Battle Under The Stars ft. Derek Sherinian (4:39)

8. Spirit Of Fire ft. Roberto Tiranti (Labyrinth) & Ted Nasmith (7:17)

9. The Broidress (3:43)

10. The Great Battle (Or The War Of Wrath) ft. Ted Nasmith (11:58)

11. Apocalypse (4:24)

12. Apocalypse (Acoustic Bonus Track-digital only) (3:46)

Album Length: 1:13:55


Mais informações:

Rockshots.eu

Ainur.it

Facebook.com/ainurprogrockorchestra

Instagram.com/ainurprogrockorchestra


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Facebook @AsherMediaRelations

Tweet @AsherMedia

Instagram @AsherMedia

Fonte: Asher Media Relations