• Maria Correia

ALCHEMIA: Banda assina com a Wormholedeath e anuncia o álbum "Inception"


Banda de Horror Metal estreia com “Inception”

Heavy, black e death metal, trilhas sonoras de filmes, orquestração clássica, elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos, com letras sobre reflexão, consciência, prisão mental, fobias e distúrbios psicológicos, que exorcizam profundos terrores da mente. Este é o Alchemia, grupo de horror metal de São Paulo / SP (BRA), criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), FIFAS (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D ' Alessandro (teclados). O álbum de estreia, “Inception”, foi gravado nos estúdios Fusão e Carbonos, com produção de Piiroja, em colaboração com Ricardo Campos (Sunseth Midnight), que co-produziu os vocais. A mixagem e a masterização foram feitas pelo renomado produtor e engenheiro de áudio dinamarquês Tue Madsen, que já trabalhou com Rob Halford, Babymetal e Moonspell, entre outros. O álbum apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos deslumbrantes, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce. “Temos muitas influências em 'Inception', desde heavy metal, black metal, death metal, faixas de filmes e orquestração clássica. Ao mesmo tempo, apresenta uma identidade própria ”, destacou o multi-instrumentista e vocalista Victor Hugo Piiroja, idealizador do projeto.

Alinhado à estética do terror em sua música, Alchemia se apresenta com elementos visuais teatrais e mórbidos e macabros em palco, em colaboração com o artista performático brasileiro Coveiro Maldito.

O artista brasileiro Carlos Fides, que ilustrou arte para bandas como Kamelot, Evergrey, Edu Falaschi, foi o responsável pela perturbadora capa de “Inception”, que é inspirada em trilhas sonoras de filmes de terror, dark music e metal contemporâneo. Desde a concepção até a conclusão das músicas, todos os detalhes foram cuidadosamente refinados. “Decidi levar o tempo que achei necessário para acertar todos os detalhes, da composição à masterização”, explica Piiroja. “Agora vamos iniciar a fase de divulgação do trabalho e divulgação do conceito, tema e música do Alchemia”, finalizou. O álbum será lançado pela WormholeDeath Records em um acordo global.

A banda declarou: “Como artistas que encontramos na WormholeDeath Records nosso lar natural, é fundamental trabalhar com uma gravadora que realmente acredita na nossa visão e na nossa música, juntos desenvolveremos uma parceria sólida e longa, focando no alcance mundial que a gravadora já temos, estamos realmente confiantes! Diz Victor Piiroja. " Carlo de Wormholedeath declarou: “Quando minha amiga e jornalista Carla Morton me pediu para dar uma olhada nessa banda, fiquei maravilhado com o som e as músicas desse álbum. Este disco é uma verdadeira obra-prima do Horror Metal e estamos absolutamente orgulhosos de poder lançá-lo em nosso catálogo. A imagem da banda é excelente! Fique de olho no Alchemia, é absolutamente digno, você não vai encontrar muitos artistas de Horror Metal como esse vindos do Brasil! ”

Capa e lista de faixas “Inception”

1- Grind

2- Save Us

3- Inception

4- Haunting You

5- Ashes

6- If Nothing Is Sacred

7- Sacrifice

8- Mind Prison

9- Nightmares

10- Secret Call

Mixado e masterizado no Antfarm Studios por Tue Madsen


Alchemia - Inception - Horror Expo 2019

ALCHEMIA ONLINE:

https://www.facebook.com/alchemiabandofficial

https://www.instagram.com/alchemiabandofficial/

https://twitter.com/alchemiabandoff


Fonte: Wormholedeath